O INTERIOR FERVE!!!!

O improvável aconteceu, a cena pop independente do interior do Pará ganha corpo e ameaça desbancar a capital, sim, pergunte a bandas como Fuga de Emergência e Octoplugs, quais as melhores apresentações de suas carreiras, que provavelmente você vai ouvir que foi em algum festival desconhecido em algum vilarejo mais desconhecido ainda que provavelmente você não vai encontrar no mapa.


E enquanto a capital produz um ou dois festivais anuais o interior pode produzir num espaço de um mês três diversificados festivais, nos cantos mais remotos e esquecidos do nosso Estado
Tudo com o mínimo de apoio do poder público e privado, com o público cada vez mais interessado e produções esmeradas e o melhor com a parceria crescente das bandas da Capital que acabam comprando a idéia, abrilhantando e dando força a cena roqueira do interior.
Só no mês de julho, o interior apresentou três grandes eventos, genuinamente independente: o segundo “Fuga Rock”.
Pequeno festival de nova timboteua que ameaça virar festivalzão, a banda Fuga de Emergência reuniu no último 17 de Julho as bandas Octoplugs, Destruidores de Tóquio, Peste Negra,....,a lendária banda “Resistência Suburbana” de Belém com 26 anos de estrada, além da própria Fuga de Emergência
O evento foi um prato cheio pra quem curte pancada sonora, meu ouvido ficou zumbindo por quatro dias, totalmente foda!!

Depois no último dia 22 de julho, veio o segundo “Diálogos Musicais” um projeto idealizado por Jairo Fernandez, em Capanema que desta vez veio com a proposta Rock Macumba,   
 
     
                                          
Reunindo Destruidores de Tóquio  e o Terreiro do Caboclo “João da Mata” de Quatipurú, o evento aconteceu ao ar livre em clima de luau no quintal da produtora Walmeire Melo, que fica na comunidade da caixa d’água a alguns quilômetros de Capanema.
                       
o evento ainda contou com a participação de Paulete candomblé e Flávio Rodriguez, ambos de Peixe-Boi.
E para fechar com chave de ouro este produtivo mês, foi a vez do “Rock no Balde 2”, o evento movimentou a pequena Peixe-Boi.
 Com shows encaralhados de: Fuga de Emergência de Nova Timboteua, que levou o jovem público ao desbunde total.
   A estréia de Bárbara com o Octoplugs pela primeira vez em sua Cidade natal. um dos shows mais aguardados da noite. 
  
Destruidores de Tóquio, evocando caboclos em ritmo de macumba turbinada no final de sua apresentação.         
    
O evento ainda contou com Dharma Burns e suas lindíssimas cações pop, um show que contagiou o público presente com os belos arranjos, melodias. 
 
. E a fulminante apresentação do Sincera com Camillo na guitarra e João na bateria, com um final apoteótico, enlouquecendo o centro comunitário com as performances de camillo o público não queria mais deixar o Sincera descer do palco  
 O Evento contou ainda com as participações luxuosas de Pro.eFX e Raul Bentes do Independentes do Brasil na discotecagem.
 O Públoco como sempre deu um show a parte! 
 

5 comentários:

  1. Pode crer galera se depender da gente esse festival se torna-rá tradição na nossa cidade, muito obrigado pelo apoio....

    Ass: Banda Fuga de Emergência

    ResponderExcluir
  2. muito legal a ideia dos meninos do fuga de organizar o festival e assim reunir inumeras bandas iradas...infelizmente ñ pude particpar esse ano, mas espero q ele se repita por inumeras vezes, quero aproveitar pra deixar meus parabens para: Erlan, Robson, Lazaro e Alex(galera do fuga de emergencia)admiro muito vcs, sigam sempre em frente e levem o rock'and'roll ao topo dos topos, vcs podem, é so acreditar!!!
    Ass: Suania Sousa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valew Suania, é bom saber que tem gente que gosta do nosso trabalho, e tem cabeça nesse mundo perdido pela globalização!!!! abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Que pena ter perdido, muito show bacana!!!!

    ResponderExcluir

Ouça o Programa Loaded e-Zine