Novo álbum de Bruce Springsteen vaz:
1- We Take Care of Our Own
2- Easy Money
3- Shackled and Down
4- Jack of All Trades
5- Death to My Hometown
6- This Depression
7- Wrecking Ball
8- You’ve Got It
9- Rocky Ground
10- Land of Hope and Dreams
11- We Are Alive
12- Swallowed Up (Bônus)
13- American Land (Bônus)
Tags desse texto: Bruce Springsteen
Ocorrido um dia depois da morte de Whitney Houston, esperava-se que todo o evento seria transformado em um tributo à cantora. Mas, nem a morte de um das vozes mais famosas da música ofuscou o brilho já esperado de Adele, que levou seis prêmios nesta edição. Whitney foi bem lembrada com a apresentação de Jennifer Hudson, chamada às pressas para interpretar “I Will Always Love You” (e se garantiu). Quem também deu-se bem foi o Foo Fighters, que chamou atenção na entrega de prêmios pré-festa. O grupo ficou com cinco estatuetas.
É muito justo e lógico que Adele ganhe todos esses prêmios, já que é grande vendedora de discos em uma indústria que vive em crise há anos. No topo das paradas por causa de seu álbum 21, lançado ano passado, suas vitórias celebram um ideal que executivos ainda querem manter vivo por muito tempo: ainda é possível lucrar muito com a venda de discos mesmo com downloads e qualquer “ameaça” que possa aparecer. A cantora inglesa ainda subiu ao palco para cantar pela primeira vez desde que fez a operação na garganta. Soltou um single velho, “Rolling In The Deep”, o seu maior hit.
E ainda tocaram duas vezes na premiação, uma do lado de fora do Staples Center em Los Angeles e uma como participação em um “segmento eletrônico” bem vergonhoso ao lado de Deadmau5 e David Guetta. Outro destaque da noite foi Kanye West, que nem estava lá. O rapper venceu quatro grammys: melhor performance rap (“Otis” com Jay-Z), melhor colaboração rap (“All Of The Lights” com Rihanna, Kid Cudi e Fergie), melhor canção rap (“All Of The Lights”) e melhor álbum de rap (“My Beautiful Dark Twisted Fantasy”). Mas, nem deu-se o trabalho de ir buscar. O que também pode levar à outra especulação. Estaria ele à margem da indústria e que sua relevância independe da benção de um prêmio tão conservador quanto o Grammy. O representante indie Bon Iver, um dos nomes mais comentados pela crítica musical ano passado, venceu como revelação.
Entre as apresentações, algumas surpresas (boas e ruins na mesma medida). Rihanna mostrou o seu velho jeito piriguete que lhe cai bem e fez uma ótima performance sem playback. Só atrapalhou o seu dueto com Coldplay, banda com estilo já bem cansado, distante do vigor da moça de Barbados. Os Beach Boys fizeram um histórico retorno e foram homenageados por shows pífios de Foster The People e Maroon 5. Paul McCartney subiu ao palco duas vezes, uma delas ao lado de Diane Krall e Joe Walsh. O momento de vergonha alheia foi protagonizado por Nicki Minaj, que fez um atrapalhado show teatral de exorcismo, com direito à clipe no telão, levitação e figurinos de dia das bruxas. O rap pouco inspirado não ajudou muito.
Falando em vergonhoso, o Grammy este ano tentou forçar o retorno de Chris Brown, rapper que ficou conhecido por bater na sua então namorada Rihanna, em 2009. O caso ganhou muita repercussão, o que deixou o músico longe dos holofotes por um tempo. Ele cumpre cinco anos em liberdade condicional. A indústria da música parece condescendente e aplaudiu o canto de pé na sua apresentação. No Twitter, choveram xingamentos e não só de fãs de Rihanna. Outras shows que não tiveram tanto impacto estão Katy Perry cheia de pirotecnia e Bruno Mars.
O ponto alto foi Jennifer Hudson. Ela cantou “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, visivelmente emocionada. Numa noite em que o show não parou para chorar sua morte, Whitney foi devidamente homenageada com essa poderosa apresentação de Jennifer. A noite ainda teve como homenageado o compositor brasileiro Tom Jobim. Veja o vídeo abaixo e logo depois a lista dos vencedores.
Disco do ano
Adele — “21”
Foo Fighters — “Wasting Light“
Lady Gaga — “Born This Way“
Bruno Mars — “Doo-Wops & Hooligans“
Rihanna — “Loud”
Gravação do Ano
“Rolling In The Deep” - Adele
“Holocene” — Bon Iver
“Grenade” — Bruno Mars
“The Cave” — Mumford & Sons
“Firework” — Katy Perry
Melhor Artista Revelação
Band Perry
Bon Iver
J. Cole
Nicki Minaj
Skrillex
Melhor Performance Pop
“Fu**in Perfect” — Pink
“Someone Like You” — Adele
“Firework” — Katy Perry
“Grenade” — Bruno Mars
“Yoü and I” — Lady Gaga
Melhor Perfomance de Rap
“Look At Me Now”, Chris Brown
“Otis” - Jay-Z & Kanye West
“The Show Goes On” - Lupe Fiasco
“Moment 4 Life” - Nicki Minaj & Drake
“Black & Yellow” - Wiz Khalifa
Melhor Performance de Rock
“Every Teardrop Is A Waterfall” — Coldplay
“Down By The Water” — Decemberists
“Walk” — Foo Fighters
“The Cave”, Mumford & Sons
“Lotus Flower”, Radiohead
Melhor Álbum de R&B
“F.A.M.E.” — Chris Brown
“Second Chance” – El DeBarge
“Love Letter” - R. Kelly
“Pieces Of Me” - Ledisi
“Kelly” – Kelly Price
Música do Ano
“All Of The Lights” — Kanye West e Rihanna
“The Cave” — Mumford & Sons
“Grenade” — Bruno Mars
“Holocene” — Bon Iver
“Rolling in The Deep” — Adele
Melhor Álbum Country
“Own The Night” — Lady Antebellum
“My Kinda Party” — Jason Aldean
“Chief” — Eric Church
“Red River Blue” — Blake Shelton
“Here For a Good Time” — George Strait
“Speak Now” — Taylor Swift
Melhor álbum pop
Adele — “21”
Cee Lo Green — “The Lady Killer“
Lady Gaga — “Born This Way“
Bruno Mars — “Doo-Wops & Hooligans“
Rihanna — “Loud”
Melhor performance pop individual
Adele — Someone Like You
Lady Gaga — “You and I“
Bruno Mars — “Grenade“
Katy Perry — “Firework“
Pink — “F***in’ Perfect”
Melhor performance metal/hard rock
“White Limo” — Foo Fighters
“On The Backs Of Angels” — Dream Theater
“Curl Of The Burl” — Mastodon
“Public Enemy No. 1″ — Megadeth
“Blood In My Eyes” — Sum 41
Melhor música de rock
“Walk” — Foo Fighters
“The Cave” — Mumford & Sons
“Down By The Water” — The Decemberists
“Every Teardrop Is A Waterfall” — Coldplay
“Lotus Flower” — Radiohead
Melhor álbum de rock
“Wasting Light” - Foo Fighters
“Rock ‘N’ Roll Party Honoring Les Paul” - Jeff Beck
“Come Around Sundown”— Kings Of Leon
“I’m With You” - Red Hot Chili Peppers
“The Whole Love” - Wilco
Melhor clipe-documentário
“Foo Fighters: Back And Forth” — Foo Fighters
“I Am…World Tour” — Beyoncé
“Talihina Sky: The Story Of Kings Of Leon” — Kings Of Leon
“Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest” — A Tribe Called Quest
“Nine Types Of Light” — TV On The Radio
Melhor clipe
“Rolling In The Deep” — Adele
“Yes I Know” — Memory Tapes
“All Is Not Lost” — OK Go
“Lotus Flower” — Radiohead
“First Of The Year (Equinox)” — Skrillex
“Perform This Way” — “Weird Al” Yankovic
Melhor álbum alternativo
“Bon Iver” - Bon Iver
“Codes And Keys” — Death Cab For Cutie
“Torches” - Foster The People
Circuital — My Morning Jacket
The King Of Limbs— Radiohead
Melhor álbum country
“Own The Night” — Lady Antebellum
“My Kinda Part“y — Jason Aldean
“Chief” — Eric Church
“Red River Blue” — Blake Shelton
“Here For A Good Time” — George Strait
“Speak Now” — Taylor Swift
Melhor performance country solo
“Mean” — Taylor Swift
“Dirt Road Anthem” — Jason Aldean
“I’m Gonna Love You Through It” — Martina McBride
“Honey Bee” — Blake Shelton
“Mama’s Song” — Carrie Underwood
Melhor música country
“Mean” — Taylor Swift, songwriter (Taylor Swift)
“Are You Gonna Kiss Me Or Not” — Jim Collins & David Lee Murphy, songwriters (Thompson Square)
“God Gave Me You” — Dave Barnes, songwriter (Blake Shelton)
“Just Fishin’” — Casey Beathard, Monty Criswell & Ed Hill, songwriters (Trace Adkins)
“Threaten Me With Heaven” — Vince Gill, Amy Grant, Will Owsley & Dillon O’Brian, songwriters (Vince Gill)
“You And Tequila” — Matraca Berg & Deana Carter, songwriters (Kenny Chesney Featuring Grace Potter)
Melhor álbum folk
“Barton Hollow” - The Civil Wars
“I’ll Never Get Out Of This World Alive” - Steve Earle
“Helplessness Blues” - Fleet Foxes
“Ukulele Songs” - Eddie Vedder
“The Harrow & The Harvest” - Gillian Welch
Melhor álbum de blues
“Revelator” — Tedeschi Trucks Band
“Low Country Blues” — Gregg Allman
“Roadside Attractions” - Marcia Ball
“Man In Motion” - Warren Haynes
“The Reflection” - Keb’Mo’
Melhor álbum de rap
“My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, Kanye West
“Watch The Throne”, Jay-Z & Kanye West
“Tha Carter IV”, Lil Wayne
“Lasers”, Lupe Fiasco
“Pink Friday”, Nicki Minaj
Melhor colaboração de rap
“All Of The Lights” — Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
“Party” — Beyoncé & André 3000
“I’m On One” — DJ Khaled, Drake, Rick Ross & Lil Wayne
“I Need A Doctor” — Dr. Dre, Eminem & Skylar Grey
“What’s My Name?” — Rihanna & Drake
“Motivation” — Kelly Rowland & Lil Wayne
Melhor música de rap
“All Of The Lights” — Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
“Black And Yellow” — Wiz Khalifa
“I Need A Doctor” — Aftermath
“Look At Me Now” — Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes
“Otis” — Jay-Z & Kanye West
“The Show Goes On” — Lupe Fiasco
Melhor álbum pop instrumental
“The Road From Memphis” — Booker T. Jones
“Wish Upon A Star” — Jenny Oaks Baker
“E Kahe Malie” — Daniel Ho
“Hello Tomorrow” — Dave Koz
“Setzer Goes Instru-Mental!” — Brian Setzer
Melhor Gravação Eletrônica
Scary Monsters And Nice Sprites — Skrillex
“Raise Your Weapon” — Deadmau5 & Greta Svabo Bech
“Barbra Streisand” — Duck Sauce
“Sunshine” — David Guetta & Avicii
“Call Your Girlfriend” — Robyn
“Save The World” — Swedish House Mafia
Melhor álbum eletrônico
“Scary Monsters And Nice Sprites” — Skrillex/Atlantic
“Zonoscope” — Cut/Copy
“4x4=12″ — Deadmau5
“Nothing But The Beat” — David Guetta
“Body Talk, Pt. 3″ — Robyn
Melhor álbum pop de vocal tradicional
“Duets II” — Tony Bennett & Various Artists
“The Gift” — Susan Boyle
“In Concert On Broadway” — Harry Connick Jr.
“Music Is Better Than Words” — Seth MacFarlane
“What Matters Most” — Barbra Streisand
Confira!!
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Veja a programação completa do festival
Sexta 18/11
Projeto Charmoso (PA)
Caixa Casarão Cultural (PA)
Leoni (RJ) + Suzana Flag (PA)
Bidê ou Balde (RS)
Eddie (PE)
Sábado 19/11
Pirucaba Jazz (PA)
Maquine (PA)
Babilak Bah (MG)
Totonho e os Cabra (PB/RJ)
Juca Culatra e Cristal Reggae (PA)
De Falla (RS)
El Cuarteto De Nos (URU)
Gang do Eletro (PA)
Lobão (RJ)
Domingo 20/11
Antcorpus (PA)
Vinil Laranja (PA)
Fusile (MG)
Arraial do Pavulagem (PA)
Laurentino e os Cascudos (PA)
Mestre Vieira e Catatau (SP)
Mallu Magalhães (SP)
Marcelo Jeneci (SP)
Saúde do líder do grupo britrânico motivou cancelamento
1 - "Is This It" (Volver)
Depois
de uma pré-produção intensa para realizar a segunda edição do festival,
o Coletivo Megafônica tem o prazer de anunciar o Festival Megafônica
2011!
Por Nicolau Amador
A banda The Baudelaires é uma das mais ativas do estado quando o assunto
é lançar material: em pouquíssimo tempo de estrada, menos de 3 anos de
banda, já lançaram dois CDs (School Days e City Love) e dois clipes
(Little Rhino e Time), algo que
muitas bandas só alcançam com mais tempo na ativa. A banda também é
“figurinha repetida” na mídia, com diversas aparições em blogs
especializados de power pop, tanto nacionais quanto internacionais, sem
contar novidades freqüentes, como a participação em uma votação para
tocar no festival SWU e a mudança de baixista – além, é claro, das suas
festas PowerPop Night. E a banda já está em estúdio (com este que vos
fala), preparando o 3o CD, que será lançado pelo selo paulista Pisces
Records. É, os caras não param.
O clipe de Time, que foi a primeira música do Baudelaires que gravei, tem uma história curiosa: Taiana Laiun, que na época morava em SP, após ter conversado sobre o que rola na cena paraense com Marcelo Damaso, boss da produtora Serasgum, convidou a banda a rodar um video na qual ela fosse dirigir. Apesar da banda ter aceitado, a diretora sumiu por um bom tempo e ressurgiu do nada em julho, já para acertar tudo e começar as filmagens, que foram feitas em um antigo casarão em nossa capital. Além do video, Taiana Laiun ainda vai assinar as novas fotos da banda, assim como a capa do novo disco. Sobre isso, Andro Baudelaires diz: “a capa vai ficar na surpresa, mas posso garantir a vocês que tá uma fofura”. Então tá, né?
fonte: invisiveis.com
A banda Paraense Madame Saatan se apresenta hoje as 15 horas no estúdio show livre, a apresentação da banda no programa faz parte da turnê do novo disco "Peixe Homem" que foi lançado no último dia 18 em Belém do Pará para um público de mais de 5 mil pessoas.
Depois de um pequeno jejum de eventos, Tucuruí recebe neste sábado a quarta edição do Encontro de Bandas Underground, que traz o fino da música alternativa ‘tucuruiense’.
E quem colar na sede da colônia dos pescadores vai conferir o som das bandas: Crono X, Contra Ataque, HC 94, Corrente Reversa, 16-Bits (Novo Repartimento/PA) e No Found (Belém/PA). A entrada é apenas R$ 3,00 e o som começa a rolar a partir das 20h.
Serviço:
4º Encontro de bandas Underground
Com as bandas:
Crono X
Contra Ataque
HC 94
Corrente Reversa
16-Bits (Novo Repartimento/PA)
No Found (Belém/PA)
Data: 8 de outubro de 2011
Local: Sede da colônia dos Pescadores (em frente ao cais do porto)
Entrada: R$ 3,00
Horário: 20h

Novo álbum de Bruce Springsteen vaz:
Vazamento antecipa o lançamento em 14 dias
O novo álbum de Bruce Springsteen,
“Wrecking Ball”, já circula em sites de compartilhamento de arquivos. O
vazamento antecipa o lançamento do 17o disco da carreira do músico em
14 dias. “Wrecking Ball” foi produzido por Ron Aniello, e o disco tem a
participação do guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave).
A faixa-título do disco já vem sendo tocada por Bruce e a The E Street
Band desde 2009, e vídeo para o single “We Take Care Of Our Own” está
disponível nesse endereço. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD, incluindo duas faixas bônus:
1- We Take Care of Our Own2- Easy Money
3- Shackled and Down
4- Jack of All Trades
5- Death to My Hometown
6- This Depression
7- Wrecking Ball
8- You’ve Got It
9- Rocky Ground
10- Land of Hope and Dreams
11- We Are Alive
12- Swallowed Up (Bônus)
13- American Land (Bônus)
Tags desse texto: Bruce Springsteen
VAZOU! Ratos de Porão vai comemorar os 30 anos de carreira no Abril Pro Rock
O Ratos de Porão vazou no próprio Facebook: vão tocar no Abril Pro Rock
20 anos! Nada mal, já que o grupo também comemora uma data importante em
2012, que são os 30 anos de formação de um dos mais importantes bandas
de rock do país (e, talvez, até do mundo). É uma das bandas com maior
relação com o APR nesses últimos 20 anos, tendo se apresentado em 1/4 de
todas as programações. Eles se juntam aos Cripple Bastards (ITA),
Exodus (EUA) e Brujeria (MEX) na noite de 21 de abril.
Grammy 2012: Em noite de homenagem à Whitney, ninguém ofusca Adele
13 de fevereiro de 2012, 03h05
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Ocorrido um dia depois da morte de Whitney Houston, esperava-se que todo o evento seria transformado em um tributo à cantora. Mas, nem a morte de um das vozes mais famosas da música ofuscou o brilho já esperado de Adele, que levou seis prêmios nesta edição. Whitney foi bem lembrada com a apresentação de Jennifer Hudson, chamada às pressas para interpretar “I Will Always Love You” (e se garantiu). Quem também deu-se bem foi o Foo Fighters, que chamou atenção na entrega de prêmios pré-festa. O grupo ficou com cinco estatuetas.
É muito justo e lógico que Adele ganhe todos esses prêmios, já que é grande vendedora de discos em uma indústria que vive em crise há anos. No topo das paradas por causa de seu álbum 21, lançado ano passado, suas vitórias celebram um ideal que executivos ainda querem manter vivo por muito tempo: ainda é possível lucrar muito com a venda de discos mesmo com downloads e qualquer “ameaça” que possa aparecer. A cantora inglesa ainda subiu ao palco para cantar pela primeira vez desde que fez a operação na garganta. Soltou um single velho, “Rolling In The Deep”, o seu maior hit.
Foto: Getty Images
E ainda tocaram duas vezes na premiação, uma do lado de fora do Staples Center em Los Angeles e uma como participação em um “segmento eletrônico” bem vergonhoso ao lado de Deadmau5 e David Guetta. Outro destaque da noite foi Kanye West, que nem estava lá. O rapper venceu quatro grammys: melhor performance rap (“Otis” com Jay-Z), melhor colaboração rap (“All Of The Lights” com Rihanna, Kid Cudi e Fergie), melhor canção rap (“All Of The Lights”) e melhor álbum de rap (“My Beautiful Dark Twisted Fantasy”). Mas, nem deu-se o trabalho de ir buscar. O que também pode levar à outra especulação. Estaria ele à margem da indústria e que sua relevância independe da benção de um prêmio tão conservador quanto o Grammy. O representante indie Bon Iver, um dos nomes mais comentados pela crítica musical ano passado, venceu como revelação.
Entre as apresentações, algumas surpresas (boas e ruins na mesma medida). Rihanna mostrou o seu velho jeito piriguete que lhe cai bem e fez uma ótima performance sem playback. Só atrapalhou o seu dueto com Coldplay, banda com estilo já bem cansado, distante do vigor da moça de Barbados. Os Beach Boys fizeram um histórico retorno e foram homenageados por shows pífios de Foster The People e Maroon 5. Paul McCartney subiu ao palco duas vezes, uma delas ao lado de Diane Krall e Joe Walsh. O momento de vergonha alheia foi protagonizado por Nicki Minaj, que fez um atrapalhado show teatral de exorcismo, com direito à clipe no telão, levitação e figurinos de dia das bruxas. O rap pouco inspirado não ajudou muito.
Falando em vergonhoso, o Grammy este ano tentou forçar o retorno de Chris Brown, rapper que ficou conhecido por bater na sua então namorada Rihanna, em 2009. O caso ganhou muita repercussão, o que deixou o músico longe dos holofotes por um tempo. Ele cumpre cinco anos em liberdade condicional. A indústria da música parece condescendente e aplaudiu o canto de pé na sua apresentação. No Twitter, choveram xingamentos e não só de fãs de Rihanna. Outras shows que não tiveram tanto impacto estão Katy Perry cheia de pirotecnia e Bruno Mars.
O ponto alto foi Jennifer Hudson. Ela cantou “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, visivelmente emocionada. Numa noite em que o show não parou para chorar sua morte, Whitney foi devidamente homenageada com essa poderosa apresentação de Jennifer. A noite ainda teve como homenageado o compositor brasileiro Tom Jobim. Veja o vídeo abaixo e logo depois a lista dos vencedores.
Disco do ano
Adele — “21”
Foo Fighters — “Wasting Light“
Lady Gaga — “Born This Way“
Bruno Mars — “Doo-Wops & Hooligans“
Rihanna — “Loud”
Gravação do Ano
“Rolling In The Deep” - Adele
“Holocene” — Bon Iver
“Grenade” — Bruno Mars
“The Cave” — Mumford & Sons
“Firework” — Katy Perry
Melhor Artista Revelação
Band Perry
Bon Iver
J. Cole
Nicki Minaj
Skrillex
Melhor Performance Pop
“Fu**in Perfect” — Pink
“Someone Like You” — Adele
“Firework” — Katy Perry
“Grenade” — Bruno Mars
“Yoü and I” — Lady Gaga
Melhor Perfomance de Rap
“Look At Me Now”, Chris Brown
“Otis” - Jay-Z & Kanye West
“The Show Goes On” - Lupe Fiasco
“Moment 4 Life” - Nicki Minaj & Drake
“Black & Yellow” - Wiz Khalifa
Melhor Performance de Rock
“Every Teardrop Is A Waterfall” — Coldplay
“Down By The Water” — Decemberists
“Walk” — Foo Fighters
“The Cave”, Mumford & Sons
“Lotus Flower”, Radiohead
Melhor Álbum de R&B
“F.A.M.E.” — Chris Brown
“Second Chance” – El DeBarge
“Love Letter” - R. Kelly
“Pieces Of Me” - Ledisi
“Kelly” – Kelly Price
Música do Ano
“All Of The Lights” — Kanye West e Rihanna
“The Cave” — Mumford & Sons
“Grenade” — Bruno Mars
“Holocene” — Bon Iver
“Rolling in The Deep” — Adele
Melhor Álbum Country
“Own The Night” — Lady Antebellum
“My Kinda Party” — Jason Aldean
“Chief” — Eric Church
“Red River Blue” — Blake Shelton
“Here For a Good Time” — George Strait
“Speak Now” — Taylor Swift
Melhor álbum pop
Adele — “21”
Cee Lo Green — “The Lady Killer“
Lady Gaga — “Born This Way“
Bruno Mars — “Doo-Wops & Hooligans“
Rihanna — “Loud”
Melhor performance pop individual
Adele — Someone Like You
Lady Gaga — “You and I“
Bruno Mars — “Grenade“
Katy Perry — “Firework“
Pink — “F***in’ Perfect”
Melhor performance metal/hard rock
“White Limo” — Foo Fighters
“On The Backs Of Angels” — Dream Theater
“Curl Of The Burl” — Mastodon
“Public Enemy No. 1″ — Megadeth
“Blood In My Eyes” — Sum 41
Melhor música de rock
“Walk” — Foo Fighters
“The Cave” — Mumford & Sons
“Down By The Water” — The Decemberists
“Every Teardrop Is A Waterfall” — Coldplay
“Lotus Flower” — Radiohead
Melhor álbum de rock
“Wasting Light” - Foo Fighters
“Rock ‘N’ Roll Party Honoring Les Paul” - Jeff Beck
“Come Around Sundown”— Kings Of Leon
“I’m With You” - Red Hot Chili Peppers
“The Whole Love” - Wilco
Melhor clipe-documentário
“Foo Fighters: Back And Forth” — Foo Fighters
“I Am…World Tour” — Beyoncé
“Talihina Sky: The Story Of Kings Of Leon” — Kings Of Leon
“Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest” — A Tribe Called Quest
“Nine Types Of Light” — TV On The Radio
Melhor clipe
“Rolling In The Deep” — Adele
“Yes I Know” — Memory Tapes
“All Is Not Lost” — OK Go
“Lotus Flower” — Radiohead
“First Of The Year (Equinox)” — Skrillex
“Perform This Way” — “Weird Al” Yankovic
Melhor álbum alternativo
“Bon Iver” - Bon Iver
“Codes And Keys” — Death Cab For Cutie
“Torches” - Foster The People
Circuital — My Morning Jacket
The King Of Limbs— Radiohead
Melhor álbum country
“Own The Night” — Lady Antebellum
“My Kinda Part“y — Jason Aldean
“Chief” — Eric Church
“Red River Blue” — Blake Shelton
“Here For A Good Time” — George Strait
“Speak Now” — Taylor Swift
Melhor performance country solo
“Mean” — Taylor Swift
“Dirt Road Anthem” — Jason Aldean
“I’m Gonna Love You Through It” — Martina McBride
“Honey Bee” — Blake Shelton
“Mama’s Song” — Carrie Underwood
Melhor música country
“Mean” — Taylor Swift, songwriter (Taylor Swift)
“Are You Gonna Kiss Me Or Not” — Jim Collins & David Lee Murphy, songwriters (Thompson Square)
“God Gave Me You” — Dave Barnes, songwriter (Blake Shelton)
“Just Fishin’” — Casey Beathard, Monty Criswell & Ed Hill, songwriters (Trace Adkins)
“Threaten Me With Heaven” — Vince Gill, Amy Grant, Will Owsley & Dillon O’Brian, songwriters (Vince Gill)
“You And Tequila” — Matraca Berg & Deana Carter, songwriters (Kenny Chesney Featuring Grace Potter)
Melhor álbum folk
“Barton Hollow” - The Civil Wars
“I’ll Never Get Out Of This World Alive” - Steve Earle
“Helplessness Blues” - Fleet Foxes
“Ukulele Songs” - Eddie Vedder
“The Harrow & The Harvest” - Gillian Welch
Melhor álbum de blues
“Revelator” — Tedeschi Trucks Band
“Low Country Blues” — Gregg Allman
“Roadside Attractions” - Marcia Ball
“Man In Motion” - Warren Haynes
“The Reflection” - Keb’Mo’
Melhor álbum de rap
“My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, Kanye West
“Watch The Throne”, Jay-Z & Kanye West
“Tha Carter IV”, Lil Wayne
“Lasers”, Lupe Fiasco
“Pink Friday”, Nicki Minaj
Melhor colaboração de rap
“All Of The Lights” — Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
“Party” — Beyoncé & André 3000
“I’m On One” — DJ Khaled, Drake, Rick Ross & Lil Wayne
“I Need A Doctor” — Dr. Dre, Eminem & Skylar Grey
“What’s My Name?” — Rihanna & Drake
“Motivation” — Kelly Rowland & Lil Wayne
Melhor música de rap
“All Of The Lights” — Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
“Black And Yellow” — Wiz Khalifa
“I Need A Doctor” — Aftermath
“Look At Me Now” — Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes
“Otis” — Jay-Z & Kanye West
“The Show Goes On” — Lupe Fiasco
Melhor álbum pop instrumental
“The Road From Memphis” — Booker T. Jones
“Wish Upon A Star” — Jenny Oaks Baker
“E Kahe Malie” — Daniel Ho
“Hello Tomorrow” — Dave Koz
“Setzer Goes Instru-Mental!” — Brian Setzer
Melhor Gravação Eletrônica
Scary Monsters And Nice Sprites — Skrillex
“Raise Your Weapon” — Deadmau5 & Greta Svabo Bech
“Barbra Streisand” — Duck Sauce
“Sunshine” — David Guetta & Avicii
“Call Your Girlfriend” — Robyn
“Save The World” — Swedish House Mafia
Melhor álbum eletrônico
“Scary Monsters And Nice Sprites” — Skrillex/Atlantic
“Zonoscope” — Cut/Copy
“4x4=12″ — Deadmau5
“Nothing But The Beat” — David Guetta
“Body Talk, Pt. 3″ — Robyn
Melhor álbum pop de vocal tradicional
“Duets II” — Tony Bennett & Various Artists
“The Gift” — Susan Boyle
“In Concert On Broadway” — Harry Connick Jr.
“Music Is Better Than Words” — Seth MacFarlane
“What Matters Most” — Barbra Streisand
Melhores Cds de 2011
A banda Madame Saatan já saiu em uma lista de melhores discos de 2011 com o CD Peixe Homem a lista foi divulgada no site Dynamite online.Confira!!
O ano que termina não foi bom em lançamentos de CDs. Tivemos
quantidade, mas como em 2010, notadamente no Brasil, a safra roqueira
foi fraca e sem imaginação. A imprevisibilidade e a surpresa estão em
falta e velhas fórmulas se repetem, mas sem o mesmo brilho e qualidade
das originais. Marcado pela precoce morte da talentosa, sensível e
incompreendida Amy Winehouse – o recente documentário “The Final
Goodbye” mostra o lado alegre da cantora e compositora antes da fama e
das drogas -, 2011 será lembrado por ser o ano de energias diferentes no
planeta; pela primavera árabe, pela revolta mundial contra o sistema
econômico vigente, pela queda em cascata de ministros corruptos em
Brasília e pelo questionamento e cobrança da imprensa especializada em
relação a queixas gerais, partindo de músicos e produtores, quanto a
atitudes e posturas nada éticas da maior produtora de festivais
independentes do país, a Fora do Eixo. No meio desse panorama elegi meus
melhores discos de 2011. Desde artistas estreantes, até músicos old
school, do hip hop ao heavy metal, deu para garimpar grandes discos em
meio a uma enxurrada de mediocridade.
P.J. Harvey – Let England Shake
Polly Jean Harvey, conhecida como P.J. Harvey, inglesa irrequieta e
extremamente talentosa, produziu um dos melhores discos de 2011. “Let
England Shake” rendeu a ela o Mercury Prize de 2011, distinção maior
para a música no Reino Unido e demonstra a essência de tudo o que a
artista sabe fazer de melhor. São 12 faixas de canções belas que não são
piegas. Ásperas, sempre explorando atmosferas densas e ambiências que
mexem com o imaginário, como um story board, ora lúgubres, outras vezes
oníricas. Diferentemente dos outros trabalhos, quando abordou bastante
os conflitos humanos, Harvey dessa vez teve uma pegada mais política e
menos pessoal, com base em eventos atuais. Difícil dizer qual é a melhor
canção do CD, mas “The Glorius Land” reúne todos os componentes de uma
grande música. Arranjos impecáveis alocados em uma percussão, cordas e
teclados cirurgicamente alinhados em um clima contagiante e, de leve,
uma levada marcial. Ao longo do álbum ela subverte o conceito do hino –
uma canção de amor ao país – e sussurra, do seu jeito, contra a
exploração que as forças das nações exercem sobre as pessoas. O disco é
uma benção em tempos de escassez criativa. Em sua simplicidade
sofisticada Harvey encontra a beleza cansada de sua terra natal,
expressa nas palavras e em sua interpretação visceral. Com certeza o
trabalho emociona. Como na envolvente “On Battleship Hill”, lírica,
forte, que tem tambores suaves e marcados em destaque e um piano
acústico calmante e acalentador. P. J. continua astuta, lúcida e
misteriosa, e mais do que nunca, surpreendente, como em suas entrevistas
francas ou ocasionalmente em sessões de fotos perturbadoramente sexy, a
subverter os conceitos tradicionais da sexualidade feminina e a criar
arte em tempos de entretenimento puro e ruim.
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Beirut – The Rip Tide
A verdade é que sempre achei o Beirut um grupo meio entediante,
devagar, confuso. Seu estilo que combina pre-rock pop cigano do leste
europeu com a melancolia indie nunca me agradou. Mais pela melancolia em
si do que pelos ritmos ciganos. Porém, em seu terceiro trabalho, “The
Rip Tide”, fui surpreendido por um disco diferente e mais palatável. O
baixo astral e o minimalismo pleno de “Nackenklatscherc Gulag Orkestar”,
2006 e de “The Flying Club Cup”, 2007, foram deixados um pouco de lado
para que, mais amadurecida, a banda explorasse seu potencial de forma
mais apurada, tanto musicalmente como nas letras. A faixa de abertura,
“A Candle s Fire”, serve de parâmetro para o que vem depois. Uma coleção
de canções bem estruturadas, ricas e ecléticas. O Beirut brinca com
ritmos, influências e usa instrumentos como acordeão, latão e ukulele, e
isso dá um ar de intimidade que faz o CD agradável e longe dos
anteriores, que procuravam um rumo. A faixa título, aberta por com
teclados suaves e lentos é o ápice e tem uma letra bastante reflexiva: “E
esta é a casa aonde ia me sentir sozinho agora; E esta é a casa onde eu
poderia ser desconhecido, estar sozinho agora; Então, as ondas, e eu
achei uma onda rolando; Assim, as ondas que encontrei em um passeio”. Um trabalho que me surpreendeu por ser mais maduro e consistente, e menos triste.
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Chrome Division – 3rd Round Knockout
Um dos lançamentos do ano que mais pesou em casa foi o terceiro disco
do grupo Chrome Division, um representante do heavy metal norueguês que
mais parece ter saído do sul dos Estados Unidos. Ao contrário dos
trabalhos anteriores que, apesar de bons não escapavam dos clichês e das
armadilhas do gênero, “3rd Round Knockout” representa uma guinada na
direção musical e, por consequência, uma visível evolução musical. A
velocidade, as guitarras sempre presentes continuam furiosas e primais,
contudo, os nórdicos acrescentaram elementos como o blues e o southern
rock, além de caprichar mais nos arranjos, o que elevou muito o nível da
sua música. Toda a pegada, que também lembra um pouco o punk, como em
“Bulldogs Unleashed”, ficou bem mais equilibrada com variações mais
constantes de ritmos e andamentos. O disco todo merece destaque por sua
energia e, principalmente, pela clara e bela execução das idéias
propostas pela banda. “Unholy Roller” vem pela onda setentista com uma
quebradeira pontuada por um riff muito bem concebido. Ser coeso, sem
oscilações do começo ao fim, é o maior mérito desse disco que é de
arrancar a tampa do crânio de qualquer indie pop desavisado. Como nas
energéticas, rápidas e insanas “Zombies & Monsters”, “Fight” e “Long
Distance Call Girl” que abusam de guitarras violentas. Já o blues,
“Magic Man”, pesado e rasgado por uma harmônica que me lembrou Gov`t
Mule, comprova a maturidade do Chrome Division em sua busca pelas raízes
negras que forjaram a geléia geral do rock. Mas, a cereja do bolo é o
cover de “Ghost Riders in The Sky”, de Johnny Cash. Hip Hai Hou! Hip Hai
Hei!
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Anna Calvi – Anna Calvi
Apesar de PJ. Harvey ser um vulcão em constante em ebulição aqui vai
uma provocação. A londrina Anna Calvi mostrou-se a melhor surpresa
feminina depois de Patti Smith na música. Tanto pela personalidade [quem
já viu entrevistas sabe] como pela voz absolutamente marcante que
passeia com destreza entre agudos, médios e graves, e um visual de um
estranhamento lânguido. Por isso tudo, já é a maior revelação entre as
novas cantoras gringas. As influências musicais ricas e vibrantes que
habitam seu mundo vão desde o gótico, o flamenco, o progressivo, o rock,
até o blues. Porém, o melhor é que ela também compõe. O CD de estréia
começa com “Rider to The Sea” e não foi por acaso que Brian Eno disse em
entrevista à BBC que o trabalho de Anna Calvi era o projeto musical
mais importante desde Patti Smith. O produtor e músico não estava
apenas avalizando Anna, mas confirmando que tudo dentro da obra da
britânica soa carregado por um frescor, algo que nenhuma mulher no rock
dos últimos dez ou vinte anos conseguiu reproduzir de maneira igual ou
similar. Embora sejam inúmeras aquelas que obtiveram destaque dentro do
estilo, nenhuma trouxe canções tão fortes quanto às produzidas por
Calvi. Ou seja, desde o surgimento da poetisa do punk – Patti Smith –
nenhuma outra mulher chamou tanto a atenção. Contudo a própria Anna
desconversa: “Acho que é fruto de muito entusiasmo. Não acho que eu tenha muito em comum com a Patti (Smith).
Não há nenhuma faixa que seja ruim, aliás, o disco é quase perfeito,
contagia sem ser grandiloquente e pretensioso. “Desire” é gorda, tem
toques significativos de Siouxsie, guitarras viajantes, um baixo
estranho e alguns momentos de pura eletricidade. “Suzanne & I” é
magnífica e Anna brinca com seu contralto dentro de uma atmosfera
Bowieniana e canta: Suzanne and I Never will we be apart; Suzanne
and I;Never will we be apart; But we hold, hold, hold it down; Oh we
hold, hold, hold it down; ‘Cause the night calls me; When the wind leads
behind the world When the wind leads behind the world. Parece
arrancar do fundo da alma pluralidades dessa Suzanne escondida e
soturna. Uma guitarra inicia “The Devil”, canção potente que flerta com o
lírico, onde uma instrumentação rica e madura dá o toque dramático e
flamenco do álbum. “Blackout” é a mais pop, onde Anna eleva a potencia
do CD a sinergia. Grande música. Seguida da sombria e recheada de
guitarras non sense “I’ll be your man” e da introspectiva “Love won’t
be leaving”, que lembra uma frase que disse em
recente entrevista – “love won’t be leaving” – tentando se convencer que
o amor abandonou seu barco faz tempo, o que é improvável. Ainda bem
que em meio a paródias como Lady Gaga e lixos como Britney, que
despontam aos montes, existe uma Anna Calvi.
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Madame Saatan – Homem Peixe
Talvez a missão mais difícil para uma banda de rock pesado brasileira
seja cantar em português. Ou por que o Brasil não é lugar de rock, ou
por que o rock soa melhor em inglês. Poucos grupos nacionais, entre eles
o Sepultura e o Ratos de Porão atingiram o nível de produção
internacional no heavy metal. Em “Peixe Homen” o quarteto de Belém do
Pará mostrou o pau que matou a cobra. O CD é contextualmente pesado e,
apesar de ter alguns clichês, que são “coisas” típicas do gênero,
consegue ser diferente, deixando a impressão que a banda criou um
carimbo próprio que a identifica. Muito bem produzido por Paulo Anhaia, a
banda fugiu do lugar comum do metal por que, além de ser uníssono em
sua identidade do início ao fim, não se repete em nenhuma faixa.
Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan
Vanzar (bateria) jogaram muitas idéias, vivências, sonhos e propostas no
caldeirão e fizeram a bruxaria. Um trabalho muito bem amarrado com
composições bem estruturadas, solos de guitarra criativos e com soluções
inventivas, uma cozinha afiada com riffs de baixo e uma bateria
avassaladora, e uma vocalista que além de ter uma voz potente e
interpretar com clareza (dá pra entender tudo) ainda por cima compôs
todas as doze letras das músicas. Sem medo de ser feliz, e meio de
saco-cheio de ouvir tantas bandas brasileiras pops e ruins arrotando
prepotência porque tocam em Festivais e fazem parte da “dependência
estatal”, os Saatans do bem provam que rock de verdade se faz com suor,
tesão e muitas guitarras pesadas.
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Leslie West – Unusual Suspects
Para quem não sabe Leslie West é um dos guitarristas de timbre mais
marcante na história do rock. O músico, legendário que fez parte das
mitológicas seminais bandas Mountain e West, Bruce & Laing e
colaborou com dezenas de artistas lançou em 2011 um trabalho que serve
como uma aula a novos guitarristas. “Unusual Suspects” é um produto
arrasa quarteirão repleto de rock, blues, hard rock, e têm as
participações dos guitarristas Slash, Zakk Wylde, Steve Lukather, Billy
Gibbons e Joe Bonamassa. Com dez faixas novas e “Third Degree”, de
Willie Dixon, e “I Feel Fine”, do Beatles, Leslie reafirma que boa
musica não tem idade, como acreditam alguns bitolados. É ideal para quem
gosta de guitarras pesadas, riffs cavalares e harmonias bem
elaboradas. “One More Drinks for the Road” é um autêntico boogie-rock
onde a guitarra em primeiro plano rasga a canção do início ao fim, sem
piedade. “Mudflap Mamma” trás Slash com um belo cry baby em vibrato
constante. Começa com um bumbo como um vagabundo desconsolado, andando
bêbado, atrás de riffs de arame farpado. “To The Moon” chega com um
momento quase introspectivo, alternando solos calmos com dobrados e
puxadas de cordas precisas. Aliás, o que mais chama atenção na intensa e
emocional performance de Leslie West, é um desempenho limpo, animal e
absolutamente técnico sem ser enfadonho. A gama de recursos que o
guitarrista americano, e seus convidados, possuem, faz de “Unusual
Suspects” um disco sem igual. A versão para “Third Degree” é muito bem
equlibrada. Joe Bonamassa e Leslie duelam entre si com várias
dissonâncias, harmônicos e muito feeling. Leslie, no meio de tantos bons
convidados, soube administrar e não ser deixar ofuscar. O ponto
dispensável do disco é a versão de “I Feel Fine”. Uma aula para
macaquinhos selvagens arrogantes.
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Patti Smith – Outside Society
Mesmo sendo uma coletânea “Outside Society” merece atenção absoluta
por ser perfeito. E, também, é minha homenagem pessoal a uma mulher que
através da poesia e do rock and roll conquistou um mundo [do rock]
proeminentemente masculino. O CD reúne um ótimo apanhado da profícua
obra de dez discos – 1975 a 2007 – de uma mulher que foi chamada de musa
do punk rock e está prestes a completar 65 anos mantendo a identidade
sem se deixar contaminar por modismos. Poetisa de mão cheia ganhou em
2011 com o maravilhoso [garanto] livro “Só Garotos”, o prêmio National Book Awards na
categoria de não ficção, onde expõe os momentos decisivos que a
transformaram na grande compositora, performer e ativista que é
hoje. Patti se permite cobrar da sociedade preocupações ecológicas,
políticas e sociais sem ser piegas e populista. Em um mundo no qual
grande parte dos artistas soam falsos e em uma sociedade capitalista que
devora homens a troca de quase nada, Patti Smith simboliza um ideal
sonhador que parece que se perdeu no imediatismo e no consumismo quase
irracionais. “Outside Society” tem praticamente todas as melhores
canções que a americana compôs e alguns covers que eternizou. “Gloria”,
de Van Morrison, mas que ela melhorou, a parceria com Bruce Springsteen
em “Because The Night”, talvez sua canção mais conhecida, releituras
honestas de “So You Want To Be A Rock n’ Roll Star”, The Byrds, e
“Smells Like Teen Spirit”, Nirvana. A política e atualíssima “People
Have The Power”, que a vi cantando em Barcelona em fevereiro, no auge e
início da primavera árabe com fervor e emocionadíssima, “Rock n’ Roll
Nigger”, de 1978, na qual Patti Smith diz que queria ficar fora da
sociedade – coisa que de certa forma conseguiu ao manter firme a sua
ideologia e modo de vida. “Frederick”, feita para seu marido falecido, o
guitarrista da seminal banda MC5, Jim Carroll, um dos pontos altos da
história de Patti, mais “Dancing Barefoot” e “So You Want to be a Rock
and Roll Star” também estão entre as 18 faixas do disco. Faltou “Ask
the Angels”, mas não daria para colocar tudo. Um disco perfeito para
quem quer ter uma amostra da obra de uma artista genial.
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The Decemberists – The King is Dead
O Decemberists, pouco conhecido e erroneamente chamado de indie por
alguns críticos, blogueiros e resenhistas, iniciou sua trajetória em
2002 [seis álbuns] com algumas influências marcantes, entre elas
Fairport Convention, Bob Dylan Tom Petty, Neil Young, REM e Morrissey.
Afinal, essas influências andam pelo rock, progressivo, folk e country.
Muito mais do que um simplório indie. “The King is Dead” significa para
a banda, com o devido cuidado, o mesmo que Led Zeppelin III para o Led,
considerando-se a abordagem mais folk, acústica e calma do disco, o que
explica a pegada mais “country” na maioria das 10 músicas. Com boas
harmonias e melodias acessíveis também pode ser considerado seu trabalho
mais comercial, o que não significa nenhum demérito. Na verdade um
momento rural que proporcionou alguns experimentos e ousadias. É
praticamente acústico e tem todo o arsenal do country rock (gaita,
violão, slide guitars etc), o que provavelmente chocou seus fãs de
carteirinha e parte da mídia. Afinal, mudanças podem apavorar. “Dont´t
Care it All” a faixa de abertura tem a linhagem de Young e Dylan;
“Calamity Song” tem ótimos riffs de violão; “Rox in the Box” descamba o
country em uma sessão instrumental divertida; “Down by the Water” é mais
rock e, de novo, repercute o canadense Neil Young [especialmente no
jeito de tocar a gaita] e o REM, o suficiente para Colin Meloy,
vocalista, afirmar que a faixa “começou como mais um hino ao REM do que eu acho que nenhum de nós realmente queria”. O The Decemberists mesmo de maneira simples, acrescentou a sua história uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores.
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Jay z &Kanye West – Watch the Thorne
Basicamente apesar do rap de hoje ser diferente das coisas do gênero
que adoro, como 2 Pac Amaru, Notorius B.I.G. Public Enemy, Ice T, Ice
Cube, ou seja, a old school do hip hop, Jay Z e Kanye West lançaram um
ótimo disco de, digamos, black music. Uma coleção provocadora e super
bem produzida de raps e sonidos. São 16 canções com letras que falam
sobre violência, racismo e vida. Samples de Otis Reading, Curtys
Maylfield, além das participações especiais de Frank Ocean, Beyoncé e
Mr. Hudson conferem ao CD as cinco estrelas que o sobrepõe ao rótulo de
Rap. As nuances, levadas e grooves imprimidos pela dupla correm,
percorrem e discorrem todo o rico universo da música negra
norte-americana oferecendo uma enorme gama de utensílios musicais. Ou
seja, o arsenal dos caras é tão grande que a artilharia é
proporcionalmente letal. É como imaginar 2 PAC e Ice T juntos em um
filme de Tarantino. “Lift Off”, por exemplo, com Beyoncé, é uma típica
bruxaria que envolve os rituais vocais da primal raiz de uma Aretha
Franklin ou Diana Ross, ancorada em uma bateria eletrônica esperta e
teclados com harmonia Motown. Ambos os rappers estão em excelente forma.
Em “Niggas in Paris” Jay-Z repetindo “Que merda”, enquanto Kanye começa a rapiar na metade do tempo e acelera. “Estou sofrendo de realismo” e “Não me deixe entrar na minha zona”. Um dos melhores discos de rap dos últimos anos.
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Arctic Monkeys – Suck it and See
O Arctic Monkeys é a banda da geração 2000 que mais deu certo. Ao
contrário da grande maioria de seus contemporâneos, os ingleses, após o
avassalador início em 2006, com “Whatever People Say I`m,That´s What I
Kwon”, que ganhou o Mercury Prize, consolidaram uma bem sucedida
carreira. Quer dizer, o temido segundo disco, “Favourite Worst
Nightmare”, de 2007, não apenas seguiu a chama do anterior como apareceu
na primeira posição nas paradas britânicas logo após seu lançamento. O
terceiro “Hamburg”, de 2009, manteve a qualidade e praticamente
aniquilou grupos da mesma safra como Franz Ferdinand, Bloc Party, The
Fratellis, Editors, The Killers, The Klaxons, e Vines. Detalhe. Ao vivo o
AM é infinitamente superior aos demais. “Suck it See” saiu esse ano
para confirmar que os macaquinhos de verdade [não os aloprados daqui]
chegaram ao quarto disco com saúde plena. O amadurecimento da banda é
nítido, audível até quase palpável. Os ingleses mandaram bem com um
trabalho mais pesado, com mais solos de guitarras mantendo sua boa linha
harmônica habitual. Sem dúvida é a confirmação de uma exceção na cena,
pois hoje em dia poucas bandas conseguem construir uma carreira com
solidez e qualidade. Desde a faixa de início “Reckless Serenade”, uma
composição simples e bem estruturada, até a balada “Love is a
Laserquest” e passando pela psicodélica “Don´t Sit Down, Cause I´ve
Moved Your Chair”, o disco se faz pelo equilíbrio entre o peso e levadas
oitentistas a la Echo & The Bunnyman, notadamente nas guitarras de
“That´s Where You´re Wrong”. Arctic Monkeys é uma banda que deu certo.
Quem ainda não viu ao vivo aproveite o Lollapalloza. Garanto que é
demais de bom.
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Tomada – O Inevitável
A banda Tomada, de São Paulo, formada por Pepe Bueno, baixo; Ricardo
Alpendre, vocais; Alex Marciano, bateria; Lennon Fernandes, guitarras e
teclados e Marcião, guitarra, fez bonito com CD “O Inevitável”, uma
coleção de 12 canções autorais e sinceras. Uma das virtudes do disco é
ser coerente em todas as faixas, uma viagem pelo rock de verdade calcado
em raízes bluesy e hard. “Ela Não Tem Medo” exemplifica que um bom rock
tem que ter uma letra minimamente boa. E esse é o caso. Um dos aspectos
que mais sinto falta no brochado novo rock é a falta de guitarras
reais. E todos os atributos de um bom rock e muitas guitarras estão no
CD. Solos pontuados e intervenções de bom gosto, como por exemplo, na
ótima “Catarina”. E, apesar do trabalho do Tomada não querer ser
totalmente novo, e nem precisa, a honestidade comove na medida em que em
que se ouve e se mensura a dificuldade que uma banda desse porte
encontra hoje, levando-se em conta a nova “estética” musical que pariu
um mercado estranho, maleficamente dominado por uma ONG de Cuiabá que
valoriza a quantidade em detrimento da qualidade. Em “Blá Blá Blá Blá”
os paulistanos demonstram bom humor em um rock típico setecentista.
Alpendre manda bem na voz e o disco levanta vôo. Uma malha de guitarras
envolve o roller blues “A Sombra do Trem”. De leve me veio na mente o
mestre John Mayall. “Luzes” percorre o fio tênue do pré-metal com o
hard, falando de namoradas abusadas e estrelato. Sem dúvida alguma o
som do Tomada representa muito bem o rock paulistano, com os todos os
sotaques e a musicalidade da tradição pioneira de São Paulo no rock
nacional.
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Octoplugs com nova formação e lançando novo single
A banda Octoplugs da cidade de Peixe-Boi, divulgou hoje sua nova formação, agora a banda é um trio, com a saída do Baixista Eder Lima, a cantora Bárbara Lobato assimiu o baixo, os Octoplugs divulgaram seu novo Single " Destruction" no perfil da banda no site Toque no Brasil confira que vale a pena!!
Festival se Rasgum chega ao sexto ano
Rock, Tecnobrega, Manguebeat, Guitarrada, Reggae, Boi Bumbá e um toque
de experimentalismo na programação do sexto festival "Se Rasgum",
anunciada nesta quinta-feira (20) pela produção do evento. As principais
atrações foram anunciadas há pouco mais de um mês, durante as seletivas
que escolheram quatro bandas paraenses para o Festival, e o anúncio das
demais atrações apenas confirmaram a variedade de estilos do Festival.
A programação começa no dia 14 de novembro, uma segunda-feira que deve movimentar o Instituto de Artes do Pará (IAP) com o início das oficinas e palestras que fazem parte do festival. As atrações ainda não foram confirmadas, mas de acordo com a organização, o público já pode esperar oficinas preparatórias para os principais editais de incentivo à cultura, além da participação de algumas atrações do Se Rasgum em oficinas e pocket shows.
Na sexta-feira (18) termina a programação paralela e começam os shows no Hangar. Dois palcos recebem 22 bandas, as seis bandas paraenses vencedoras das seletivas do festival e mais dezesseis bandas convidadas. Além das atrações principais, continua presente o espaço "Laboratório" das edições anteriores do festival, levando ao deck do Hangar uma programação alternativa, com grupos tradicionais de carimbó, projetos acústicos e DJs.
O Salão B do Hangar recebe pelo segundo ano consecutivo a primeira noite do festival, que será inaugurado pelo Projeto Charmoso, um dos vencedores das seletivas de Belém, seguido de uma reunião das bandas do Casarão Cultural. Logo depois os paraenses do Suzana Flag acompanham como "banda base" o carioca Leoni, que taambém será um dos palestrantes do Se Rasgum, em um bate-papo sobre o seu livro “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital”, um guia sobre a adaptação da classe artística às novas dinâmicas de produção e distribuição da web.
Ainda na primeira noite, a banda gaúcha Bidê ou Balde toca em Belém pela primeira vez, em seus mais de 13 anos de carreira. Os pernambucanos da banda Eddie encerram a primeira noite do festival apresentando seu "frevocore" pela terceira vez em Belém. Na segunda noite, o espaço do "Hangar 1" recebe o palco principal do festival, e inicia a programação com a instrumental Pirucaba Jazz, de Marabá, escolhida nas seletivas assim como a banda seguinte, Maquine, de Belém. Em seguida, o lado experimental do festival é exaltado por duas atrações inéditas.
Primeiro é o percussionista e poeta Babilak Bah, de Minas Gerais, que explora timbres de equipamentos metálicos como enxadas e chapas de aço, e o público também poderá aprender com o mineiro, em uma oficina de percussão antes do festival. Depois é a vez de Totonho e os Cabra, direto da Paraíba, misturando o repente nordestino ao rock e à música eletrônica. Depois é a vez de Juca Culatra e Cristal Reggae, projeto também escolhido nas seletivas. A partir daí, com a devida pausa para o tecnobrega do Pará, a noite de sábado é dedicada ao rock 'anos 80'.
A banda gaúcha De Falla já interrompeu as atividades algumas vezes, mas faz parte da geração oitentista do rock nacional, surgiu em 84, mesmo ano de fundação da banda uruguaia El Cuarteto de Nos, atração internacional do festival. Antes da grande atração da noite, o experimentalismo ganha seus representantes paraenses com a Gang do Eletro, destaques na imprensa nacional após o "Terruá Pará" e maiores representantes tecnobrega na atualidade, ao lado de Gaby Amarantos. Para fechar a noite, mais um representante do rock oitentista, o consagrado Lobão.
Mais dois representantes das seletivas abrem a última noite do evento. De Parauapebas vem o trash metal do Antcorpus, abrindo o domindo, seguidos pelo Vinil Laranja de Belém. A banda mineira Fusile é a terceira da noite, seguindo a linha do rock'n roll cantado em inglês. Depois, a cultura popular invade o festival em um arrastão do Arraial do Pavulagem, que deve terminar no palco maior com o show da banda, que abre espaço para dois mestres.
Primeiro o Mestre Laurentino, agora com uma banda base roqueira chamada "Os Cascudos". Depois, o criador da guitarrada Mestre Vieira recebe Catatau, guitarrista e líder do Cidadão Instigado. A sequência do festival terá a presença de duas recentes promessas da chamada "nova MPB". A paulista Mallu Magalhães vem pela primeira a Belém quatro anos após estourar na internet com o hit 'Tchubaruba', trazendo a turnê do recente disco "Pitanga".
E por fim, sobe ao palco o paulista Marcelo Jeneci, mais conhecido por composições para artistas como Vanessa da Mata (na música "Amado") e Arnaldo Antunes (parceria na música "Longe"). Depois de ter se apresentado em Belém como integrante da banda de Arnaldo Antunes em 2009, Jeneci chega a Belém com a turnê do disco "Feito Pra Acabar", o primeiro da carreira solo, encerrando o festival Se Rasgum daqui a exatamente um mês.
A programação começa no dia 14 de novembro, uma segunda-feira que deve movimentar o Instituto de Artes do Pará (IAP) com o início das oficinas e palestras que fazem parte do festival. As atrações ainda não foram confirmadas, mas de acordo com a organização, o público já pode esperar oficinas preparatórias para os principais editais de incentivo à cultura, além da participação de algumas atrações do Se Rasgum em oficinas e pocket shows.
Na sexta-feira (18) termina a programação paralela e começam os shows no Hangar. Dois palcos recebem 22 bandas, as seis bandas paraenses vencedoras das seletivas do festival e mais dezesseis bandas convidadas. Além das atrações principais, continua presente o espaço "Laboratório" das edições anteriores do festival, levando ao deck do Hangar uma programação alternativa, com grupos tradicionais de carimbó, projetos acústicos e DJs.
O Salão B do Hangar recebe pelo segundo ano consecutivo a primeira noite do festival, que será inaugurado pelo Projeto Charmoso, um dos vencedores das seletivas de Belém, seguido de uma reunião das bandas do Casarão Cultural. Logo depois os paraenses do Suzana Flag acompanham como "banda base" o carioca Leoni, que taambém será um dos palestrantes do Se Rasgum, em um bate-papo sobre o seu livro “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital”, um guia sobre a adaptação da classe artística às novas dinâmicas de produção e distribuição da web.
Ainda na primeira noite, a banda gaúcha Bidê ou Balde toca em Belém pela primeira vez, em seus mais de 13 anos de carreira. Os pernambucanos da banda Eddie encerram a primeira noite do festival apresentando seu "frevocore" pela terceira vez em Belém. Na segunda noite, o espaço do "Hangar 1" recebe o palco principal do festival, e inicia a programação com a instrumental Pirucaba Jazz, de Marabá, escolhida nas seletivas assim como a banda seguinte, Maquine, de Belém. Em seguida, o lado experimental do festival é exaltado por duas atrações inéditas.
Primeiro é o percussionista e poeta Babilak Bah, de Minas Gerais, que explora timbres de equipamentos metálicos como enxadas e chapas de aço, e o público também poderá aprender com o mineiro, em uma oficina de percussão antes do festival. Depois é a vez de Totonho e os Cabra, direto da Paraíba, misturando o repente nordestino ao rock e à música eletrônica. Depois é a vez de Juca Culatra e Cristal Reggae, projeto também escolhido nas seletivas. A partir daí, com a devida pausa para o tecnobrega do Pará, a noite de sábado é dedicada ao rock 'anos 80'.
A banda gaúcha De Falla já interrompeu as atividades algumas vezes, mas faz parte da geração oitentista do rock nacional, surgiu em 84, mesmo ano de fundação da banda uruguaia El Cuarteto de Nos, atração internacional do festival. Antes da grande atração da noite, o experimentalismo ganha seus representantes paraenses com a Gang do Eletro, destaques na imprensa nacional após o "Terruá Pará" e maiores representantes tecnobrega na atualidade, ao lado de Gaby Amarantos. Para fechar a noite, mais um representante do rock oitentista, o consagrado Lobão.
Mais dois representantes das seletivas abrem a última noite do evento. De Parauapebas vem o trash metal do Antcorpus, abrindo o domindo, seguidos pelo Vinil Laranja de Belém. A banda mineira Fusile é a terceira da noite, seguindo a linha do rock'n roll cantado em inglês. Depois, a cultura popular invade o festival em um arrastão do Arraial do Pavulagem, que deve terminar no palco maior com o show da banda, que abre espaço para dois mestres.
Primeiro o Mestre Laurentino, agora com uma banda base roqueira chamada "Os Cascudos". Depois, o criador da guitarrada Mestre Vieira recebe Catatau, guitarrista e líder do Cidadão Instigado. A sequência do festival terá a presença de duas recentes promessas da chamada "nova MPB". A paulista Mallu Magalhães vem pela primeira a Belém quatro anos após estourar na internet com o hit 'Tchubaruba', trazendo a turnê do recente disco "Pitanga".
E por fim, sobe ao palco o paulista Marcelo Jeneci, mais conhecido por composições para artistas como Vanessa da Mata (na música "Amado") e Arnaldo Antunes (parceria na música "Longe"). Depois de ter se apresentado em Belém como integrante da banda de Arnaldo Antunes em 2009, Jeneci chega a Belém com a turnê do disco "Feito Pra Acabar", o primeiro da carreira solo, encerrando o festival Se Rasgum daqui a exatamente um mês.
Veja a programação completa do festival
Sexta 18/11
Projeto Charmoso (PA)
Caixa Casarão Cultural (PA)
Leoni (RJ) + Suzana Flag (PA)
Bidê ou Balde (RS)
Eddie (PE)
Sábado 19/11
Pirucaba Jazz (PA)
Maquine (PA)
Babilak Bah (MG)
Totonho e os Cabra (PB/RJ)
Juca Culatra e Cristal Reggae (PA)
De Falla (RS)
El Cuarteto De Nos (URU)
Gang do Eletro (PA)
Lobão (RJ)
Domingo 20/11
Antcorpus (PA)
Vinil Laranja (PA)
Fusile (MG)
Arraial do Pavulagem (PA)
Laurentino e os Cascudos (PA)
Mestre Vieira e Catatau (SP)
Mallu Magalhães (SP)
Marcelo Jeneci (SP)
Rock Rio Guamá chega à quinta edição nesta terça
A beira do rio da Universidade Federal
do Pará (UFPA), que dá nome ao jornal oficial da Instituição e
representa um lugar de contemplação e encontro entre os discentes, será
palco da quinta edição do Festival Rock Rio Guamá, evento que acontece a
partir desta terça-feira (18) e vai até dia 27 de outubro. A
programação é ampla e diversificada, e contará com dois momentos: a
programação estruturante, que terá mesas-redondas, oficinas e workshop,
e, a programação cultural, com apresentação de bandas, teatro, dança,
mostra de produções audiovisuais e fotografia.
A proposta da edição de 2011 é
diversificar o Festival, enriquecendo-o com outros elementos que
ultrapassem a dimensão musical. “Em 2010, na sua quarta edição, o Rock
Rio Guamá ofereceu, basicamente, uma programação musical aos
participantes. Já em 2011, o Festival possibilita que vários segmentos
de produção cultural também se integrem à programação. Assim, a ideia é
promover um evento de artes integradas, pois haverá diálogo com outras
modalidades artísticas”, esclarece o estudante de Ciências Sociais e
membro da comissão organizadora do Rock Rio Guamá, Léo Vitor.
Programação estruturante – De 18 a 21 de
outubro acontece a programação estruturante, na qual irão acontecer
duas mesas, duas oficinas e um workshop. De acordo com o estudante, “o
objetivo dessas atividades é proporcionar ao público e aos convidados um
diálogo entre a Universidade e o ciclo de produção cultural de Belém,
além de sinalizar para a necessidade de a UFPA estar também integrada a
este ciclo”.
A mesa “Coletivos de Tecnologia Social,
Cultura e Universidades” abre a programação estruturante, no dia 18, de
9h às 12, no auditório da Reitoria. A atividade, que será mediada pelo
próprio estudante Léo Vitor, terá a participação de Samir Raoni, Juca
Culatra e Lucas Gouvêa, membros de coletivos culturais de Belém. Já
nos dias 19 e 20 serão realizadas as oficinas “Prática cinematográfica” e
“Projetos culturais”, e, no dia 21, haverá um workshop sobre projetos e
editais da UFPA. A a mesa “Comunicação Cultural”, com Luciana Medeiros e
Ismael Machado, profissionais que trabalham com divulgação cultural na
capital paraense, ocorre dia 25, às 14h, com a mediação de Dani Franco.
Programação cultural - Na segunda parte
do Festival, de 25 a 27 de outubro, segundo o discente, o público poderá
prestigiar o tradicional rock. Bonsalvage, Paralelo 11, Destruídores de
Tóquio, Pimentas Inflamáveis, Nego bode, Sincera, Brigue Palhaço e Red
Nightmare serão as bandas responsáveis por movimentar a beira do rio da
Universidade, no Campus Básico. Outras atrações musicais também compõem
essa programação. Nesse período acontecem, também, as mostras de
fotografia, de produções audiovisuais e de filmes, e apresentações de
grupos de teatro e dança. Essas exibições acontecem em diversos espaços
da Instituição.
Público-alvo e inscrições - Toda a
programação do Festival é gratuita e destinada, sobretudo, à comunidade
universitária da UFPA. Contudo, segundo o membro da comissão
organizadora, as atividades também são abertas à comunidade externa.
Algumas atividades necessitam de inscrição prévia, o que pode ser feito
por meio do blog do Rock Rio Guamá, no qual pode ser consultada toda a
programação e demais informações. Clique aqui e acesse o blog.
Organização – O Rock Rio Guamá 2011 é
uma realização do Circuito Universitário de Integração pela Arte (CUIA),
em parceria com coletivos de cultura de Belém, como o Movimento
Curupira Antenado, Casarão Cultural Floresta Sonora, Sala Livre e
Circuito Polifônico. Também integram a organização, o Diretório Central
dos Estudantes (DCE) da UFPA, bem como a Pró-Reitoria de Extensão da
UFPA (Proex). A tradicional programação “Quintas Culturais”, promovida
mensalmente pela Proex, será preenchida, neste mês de outubro, pelas
atividades do Festival, no dia 27.
História – O Festival Rock Rio Guamá
surgiu na UFPA na década de 80, impulsionado por alunos e artistas
locais que queriam realizar naquela época, dentro da Universidade, uma
programação alternativa. A primeira edição aconteceu em 1985. As
próximas edições foram realizadas em 1991, 2007 e 2010. A de 2011 foi
elaborada para ser inovadora. “A aproximação com outras formas de
produção artística mudou a cara do evento, tornando-o mais abrangente e
possibilitando-o ser apreciado por gostos diferentes”, finaliza Léo
Vitor. As informações são da UFPA.Radiohead começa a gravar novo disco em breve
Thom Yorke contou, em entrevista à Rolling Stone,
que o Radiohead já está pronto para entrar em estúdio em dezembro deste
ano para começar a trabalhar em um novo disco. A banda também deve fazer
uma turnê em 2012.
Segundo Yorke, o Radiohead só fez poucos shows este
ano pois o baterista contratado Clive Deamer estava na estrada com o
Portishead. Sobre a nova turnê, o vocalista disse que não vai ser muito
grande, e deve ter algumas lacunas.
Durante a entrevista, Yorke comentou sobre uma nova
música, ‘Come To Your Senses’, que já está praticamente pronta. “Temos
esta versão dela. É um ensaio de cinco minutos, mas já tem a essência
que precisamos”.
“Existem algumas dessas”, ainda acrescentou. “Seria
divertido tê-las prontas para os shows do anos que vem. Não sei como
poderíamos lançá-las... Mas seria bom deixar as coisas irem acontecendo e
aproveitar, se divertir. Sem pensar muito sobre o assunto".
Yorke também falou sobre o seu super grupo Atoms for
a Peace, do qual o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea e o produtor
do Radiohead, Nigel Godrich também participam. Ela está decidido a
terminar o novo disco da banda, que deve ter trabalhos solos também, até
o fim deste ano.
“Ainda não está bom”, comentou e ainda disse que ele
e Godrich estavam tão animados com tudo por tanto tanro que acabaram se
perdendo um pouco no caminho. “Então estamos dando alguns passos de
volta”.
Lobão substitui The Fall no Festival Coquetel Molotov
The Fall
Saúde do líder do grupo britrânico motivou cancelamento
O músico Lobão foi escolhido para substituir o grupo inglês The Fall no festival Coquetel Molotov. O cancelamenbto dos britânicos se deu por causa de problemas de saúde do líder da banda, Mark Smith. O grupo era a atração principal da edição desse ano do festival. Agora, cabe a Lobão fazer o show de encerramento, que acontece na próxima sexta, 14, no Teatro da UFPE, no Recife. No show, Lobão deve tocar as duas músicas novas (“Agora é Tarde” e “Alguma Coisa Qualquer”) que lançou na rede, além de sucessos de sua carreia.
Confira abaixo a programação completa do evento que já está rolando:
Recife
Prévias — Coquetel Molotov no Pátio
Pátio de São Pedro
16/9, 20h – AMP (PE) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
23/9, 20h - Tagore (PE) e Plástico Lunar (SE)
30/9, 20h - Radiola Serra Alta (PE) e Sacal (PB)
7/10, 20h - Bê Formiga (PE), Fusile (MG) e Graveola (MG)
Prévias — Coquetel Molotov no Pátio
Pátio de São Pedro
16/9, 20h – AMP (PE) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
23/9, 20h - Tagore (PE) e Plástico Lunar (SE)
30/9, 20h - Radiola Serra Alta (PE) e Sacal (PB)
7/10, 20h - Bê Formiga (PE), Fusile (MG) e Graveola (MG)
Mostra Play The Movie
Cinema São Luiz
3/10, 17h - Homenagem a Marcelo Gomes e cine-concerto com Porto
4/10, 17h - Debate sobre produção de cinema e cine-concerto com Dark Side, com o filme “O mágico de Oz”
8/10, 17h - Filmes: “Gretchen Filme Estrada” e “Explosão Brega”
9/10, 17h - Filmes: “Daquele Instante em Diante” e “Nas Paredes da Pedra Encantada”
Cinema São Luiz
3/10, 17h - Homenagem a Marcelo Gomes e cine-concerto com Porto
4/10, 17h - Debate sobre produção de cinema e cine-concerto com Dark Side, com o filme “O mágico de Oz”
8/10, 17h - Filmes: “Gretchen Filme Estrada” e “Explosão Brega”
9/10, 17h - Filmes: “Daquele Instante em Diante” e “Nas Paredes da Pedra Encantada”
Oficinas e Debates
Centro Tecnológico de Cultura Digital - Nascedouro de Peixinhos
3/10, 14h - Orientações e cuidados na carreira musical
4/10, 14h - Press-Kits e divulgação artística
5/10, 14h - Criação musical e sampler em estúdio
6/10, 14h - Novas tecnologias para utilização musical Teatro Hermilo Borba Filho
10/10, 17h - Laboratório Cultura e Crítica Livraria Cultura
11/10, 17h - Seminário: Jornalismo Cultural - Novos Rumos e Linguagens
12/10, 17h - Oficina: Reciclagem Criativa de Eletrônicos Descartados
13/10, 17h - Oficina: Identidade Musical em Cartazes para Shows Faculdade Barros Melo/AESO
13/10, 10h – Fotografia musical ao vivo
13/10, 15h - O Hip-hop e os novos processos criativos
Centro Tecnológico de Cultura Digital - Nascedouro de Peixinhos
3/10, 14h - Orientações e cuidados na carreira musical
4/10, 14h - Press-Kits e divulgação artística
5/10, 14h - Criação musical e sampler em estúdio
6/10, 14h - Novas tecnologias para utilização musical Teatro Hermilo Borba Filho
10/10, 17h - Laboratório Cultura e Crítica Livraria Cultura
11/10, 17h - Seminário: Jornalismo Cultural - Novos Rumos e Linguagens
12/10, 17h - Oficina: Reciclagem Criativa de Eletrônicos Descartados
13/10, 17h - Oficina: Identidade Musical em Cartazes para Shows Faculdade Barros Melo/AESO
13/10, 10h – Fotografia musical ao vivo
13/10, 15h - O Hip-hop e os novos processos criativos
Shows
14/10, 17h - Sala Cine UFPE
Nuda (PE)
King Size (PE)
Rodrigo Brandão e M.Takara (SP)
Beans (EUA)
14/10, 17h - Sala Cine UFPE
Nuda (PE)
King Size (PE)
Rodrigo Brandão e M.Takara (SP)
Beans (EUA)
14/10, 21h - Teatro da UFPE
Maquinado (PE)
HEALTH (EUA)
Guillemots (UK)
The Fall (UK)
Maquinado (PE)
HEALTH (EUA)
Guillemots (UK)
The Fall (UK)
15/10, 17h - Sala Cine UFPE
Rua (PE)
Trio Eterno (PE)
Copacabana Club (PR)
Hindi Zahra (França)
Rua (PE)
Trio Eterno (PE)
Copacabana Club (PR)
Hindi Zahra (França)
15/10, 21h - Teatro da UFPE
Romulo Fróes (SP)
The Sea and Cake (EUA)
China (PE)
Racionais MCs (SP)
Romulo Fróes (SP)
The Sea and Cake (EUA)
China (PE)
Racionais MCs (SP)
Salvador:
Terça, 11/10, 18h
Concha Acústica do TCA
Retrofoguetes (BA)
Mombojó (PE)
Guillemots (UK)
Tom Zé (BA)
Terça, 11/10, 18h
Concha Acústica do TCA
Retrofoguetes (BA)
Mombojó (PE)
Guillemots (UK)
Tom Zé (BA)
Quarta, 12/10, 18h
Concha Acústica do TCA
Círculo (BA)
HEALTH (EUA)
Lobão (RJ) - substituindo o The Fall (UK)
Mundo Livre S/A (PE)
Concha Acústica do TCA
Círculo (BA)
HEALTH (EUA)
Lobão (RJ) - substituindo o The Fall (UK)
Mundo Livre S/A (PE)
Bandas nacionais participam de coletânea em homenagem ao Strokes
Como forma de homenagear os dez anos do lançamento do disco Is This It, do Strokes, o portal Rock 'n' Beats juntou 14 bandas nacionais para interpretar, cada um à sua maneira, as canções que compõem o álbum de 2001. O resultado é o disco Is This Indie. Nomes como Banda Uó, Pública e Charme Chulo participam do projeto, que deve ser lançado antes do dia 5 de novembro, data em que o Strokes se apresenta no Planeta Terra Festival.
Cada música do disco ficou a cargo de uma banda, com a intenção de
não fazer simplesmente uma cover, mas uma interpretação própria do
material presente em Is This It. Dentre os destaques, fica a
versão de "Last Nite" feita pela Banda Uó, que se transformou em "Rosa".
A canção conta a história de uma prostituta.
Assista abaixo ao clipe de "Rosa (Last Nite)", da Banda Uó. Em
seguida, ouça dois teasers dos covers de "Someday" e "Barely Legal" e,
por fim, veja a tracklist do disco.
1 - "Is This It" (Volver)
2 - "The Modern Age" (Vivendo do Ócio)
3 - "Soma" (João e Os Poetas de Cabelo Solto)
4 - "Barely Legal" (Cícero)
5 - "Someday" (Sabonetes)
6 - "Alone, Together" (Pública)
7 - "Last Nite" (Vespas Mandarinas)
8 - "Hard to Explain" (Volantes)
9 - "New York City Cops" (R.Sigma)
10 - "Trying Your Luck" (Suéteres)
11 - "Take It or Leave It" (Charme Chulo)
12 - "When It Started" (Jennifer Lo-Fi)
Faixas Bônus
13 - "Rosa (Last Nite)" (Banda Uó)
14 - "Sagganuts" (Visitantes)
Suzana Flag sopra mais uma velinha
Em 2002, surgia em Castanhal a banda Suzana Flag. Formada pelos músicos
Susanne Mey (voz), Joel Melo (guitarra) e Elder Fernandes (baixo e voz)
a banda conquistou o público paraense com suas canções juvenis e
inteligentes que logo fizeram sucesso, tanto em Castanhal como em Belém.
Músicas como “Perdas e Danos”, “Contraposto” e “Recreio”, do primeiro
disco Fanzine, renderam à banda o título de melhor grupo pop rock no I
Prêmio Cultura de Música, em 2004.
O mesmo aconteceu com o segundo trabalho, Souvenir. Lançado em 2009,
com produção de Joel Melo e Nicolau Amador, o álbum foi premiado em
Edital da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult) e mixado pelo
gaúcho Iuri Freiberger no estúdio Toca do Bandido (RJ).
Para comemorar esses nove anos de carreira, nada melhor do que
apresentar um show que reúne os antigos e novos sucessos da banda. Por
isso, a Suzana Flag - que em sua formação atual conta com Susanne Mey
(voz), Joel Melo (guitarra), Camila Barbalho (baixo) e João Ricardo
(bateria) - realiza, na próxima quinta-feira, 13 de outubro, o show
Suzana Flag, nove anos. O evento acontece na Estação Gasômetro e contará
com as participações especiais de Lia Sophia e Klebe Martins.
“Nós queríamos comemorar o aniversário da banda e a ideia coincidiu com
uma conversa que tive com a Lia. Na ocasião, ela falou que gostaria de
se apresentar junto com o Suzana, então casamos essas duas idéias.
Organizamos o show de aniversário e convidarmos a Lia para participar”,
explica o produtor da banda, Pio Gibson. Já Klebe faz parte do grupo
Telesonic, de Castanhal, e também foi convidado para uma participação
especial no evento.
No repertório a banda fará um passeio pelas canções que fazem parte dos
CDs Fanzine e Souvenir. O trio ainda vai tocar ao lado de Lia Sophia
duas músicas da cantora. “Eles vão fazer essa mistura. A Lia vai cantar
‘Perdas e Danos’ da Suzana Flag e a banda vai tocar duas músicas dela”,
revela Pio.
E os planos não param por aí. Depois do show, o grupo planeja a
gravação do clipe de uma das faixas do álbum Souvenir e segue com novos
projetos rumo aos dez anos de carreira.
Serviço:
Show de Suzana Flag em comemoração aos nove anos da banda. Na próxima
quinta-feira, 13 de outubro, às 20h, na Estação Gasômetro. Ingressos: R$
10,00 à venda na loja Égua de Camiseta, na Estação das Docas.
fonte: paramusica
Festival Megafônica
Depois
de uma pré-produção intensa para realizar a segunda edição do festival,
o Coletivo Megafônica tem o prazer de anunciar o Festival Megafônica
2011!
Com uma programação que passeia por várias vertentes
culturais, sempre focalizando o rock, a festa tem 2 dias de programação e
2 lugares diferentes de realização.
O
Festival Megafônica é a principal ação realizada anualmente pelo
Coletivo Megafônica, que desenvolve eventos culturais, mais
especificamente, na música, com fins de estimular a cadeia produtiva do
setor numa perspectiva cooperativista e agregadora. Desse modo, o
Festival carrega em seu DNA a vocação de estímulo à circulação de bandas
independentes (sem vínculos a grandes ou médias gravadoras), bem como
ao fomento da música independente existente em Belém.
Além
de realizar o festival Megafônica, o coletivo realiza durante o ano
inúmeros eventos, sempre focados em shows com bandas independentes, e
dentre os mais importantes já realizados, estão nomes como Los Porongas
(AC), O Jardim das Horas (CE), Rock Rocket (SP), Macaco Bong (MT),
Porcas Borboletas (MG), entre outras. Esse ano o
Megafônica apresenta a segunda edição do festival, que já trouxe à Belém
nomes como Black Drawing Chalks (GO), Mini Box Lunar (AP), Proyecto
Gomez (Argentina), Tereza (RJ), entre outros nomes de destaque na música
independente brasileira atual. O Megafônica acontece nos dias 14 de outubro (Café com Arte) e 15 de outubro (Mormaço), contando com a participação de quase 20 bandas.
Dia 14/10 é dia de começar a esquentar as turbinas, iniciando a programação oficial do Festival Megafônica. O lugar? Café com Arte. O pub mais famoso e aconchegante de Belém sedia nossa sexta feira. São 5 ambientes (boate, galeria-palco, porão, sala de jogos, quintal) repletos de informação e boa música. Muitos djs mandando rock'n'roll Café com Arte afora, e na galeria, 5 bandas dividem o palco do inferninho Café com Arte way of life! Tendo nomes como The Baudelaires, uma das grandes revelações do rock paraense no último ano, e ainda Tuc Tuc (RJ) e Galinhas Polacas (BA).
Dia 15/10, nove bandas dividem o palco do Mormaço,
leia-se casa de shows sob o Rio Guamá, com uma das vistas mais
privilegiadas na Cidade das Mangueiras, já que é localizado de frente
para a Baia do Guajará. Bandas como Zefirina Bomba (PB), uma das bandas
mais esperadas do festival e Nevilton (PR), banda que levou o Prêmio
Multishow, abriu o show da americana Green Day, tem seu clipe veiculado
constantemente na MTV, entre uma lista incrível de trabalhos com
destaque nacional, serão as queridinhas da noite, e além delas, mais 7
das melhores bandas paraenses. Pra completar, presença de uma Feira Mix
com mostra de produtos independentes, integrando a arte com a música.
Passaporte antecipado e limitado (2 dias): R$30,00
14./10: R$15 (antecipado), R$20,00 na hora
15/10: R$20,00 (antecipado), R$25,00 na hora
Vendas antecipadas:
Ná Figueredo (Gentil Bitencourt)
ForFun Street Shop (Trav. São Pedro, atrás do Pátio Belém)
Contato: 8117.8963 e 8309.5666
Programação
Café com Arte - 14/10 - sexta-feira
23h20 - Aerolito
00h00 - Aeroplano
00h40 - Tuc Tuc (RJ)
01h30 - The Baudelaires
02h10 - Galinhas Polacas (BA)
Na boate: Projeto Charmoso
No porão: Vandersexxx & Jeft (Dance Like Hell)
Mormaço - 15/10 - sábado
20h - SIM
20h40 - Paris Rock
22h00 - Bruno BO
22h40 - Sincera
23h20 - BR 69 (RJ)
00h00 - La Orchestra Invisível
00h40 - Zefirina Bomba (PB)
01h50 - Vinil Laranja
02h30 - Nevilton (PR)
Passaporte antecipado e limitado (2 dias): R$30,00
14./10: R$15 (antecipado), R$20,00 na hora
15/10: R$20,00 (antecipado), R$25,00 na hora
14./10: R$15 (antecipado), R$20,00 na hora
15/10: R$20,00 (antecipado), R$25,00 na hora
Vendas antecipadas:
Ná Figueredo (Gentil Bitencourt)
ForFun Street Shop (Trav. São Pedro, atrás do Pátio Belém)
Contato: 8117.8963 e 8309.5666
ForFun Street Shop (Trav. São Pedro, atrás do Pátio Belém)
Contato: 8117.8963 e 8309.5666
Programação
para mais detalhes visite o Blog do Coletivo
Nota
Hoje 11 de Outubro, Eliezer e Elder F divulgaram no Facebook que Natanael Andrade (
A Música em Debate.
Por Nicolau Amador
Um
encontro de produtores, músicos e profissionais ligados à música. Assim
será o evento Parque Musical, que acontece no próximo sábado, 15 de
outubro, a partir das 15 horas no Teatro Estação Gasômetro, do Parque da
Residência, em Belém.
O
evento vai reunir as bandas Jonhy Rockstar, Projeto Secreto Macacos,
Elder Effe, Tomates Verdes, Nego Bode, Iza e a banda Tuc Tuc, de Rio de
Janeiro, que está na cidade para participar do Festival Megafônica.
Além
da parte musical, o evento terá a realização de uma mesa redonda para
discutir o desenvolvimento da Música no Pará. O tema é “A Nova Música do
Pará – Perspectivas de Desenvolvimento” e contará com a participação de
representantes da Pro Rock, Movimento Curupira Antenado, Na Music,
Musica Paraense.ORG, Megafônica e Casarão Floresta Sonora.
O
presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves,
foi convidado para participar. Segundo Nicolau Amador, representante do
FPM-PA, a ideia é escolher um novo representante junto ao Fórum
Nacional da Música (FNM), entidade que dialoga com o governo federal nas
diretrizes das politicas nacionais do setor. Além disse, pretende-se
apresentar as possibilidades e as politicas públicas em vigor na
perspectiva de desenvolver o setor. “É momento efervescente em que é
necessária uma grande mobilização e organização dos segmentos e artistas
para apontar caminhos”, explica Nicolau.
Segundo
Nicolau, o momento em que se discute a reforma da Lei dos Direitos
Autorais e a diretriz do Procultura (a lei que define o sistema nacional
de financiamento da cultura, substituindo a atual Lei Rouanet) é
indispensável que se discuta o assunto. “Os músicos e artistas de modo
geral não podem mais se omitir desse processo. É processo irreversível e
que vai passar em branco caso os músicos não se envolvam. Há recursos
mobilizados inclusive por ocasião da Copa do Mundo que envolve todos os
setores da economia nacional, inclusive a cultura. E existem mecanismos
de consulta e de participação que não podem nem devem ser mais
ignorados”, explica ele.
Para
Nicolau, a manutenção das atividades culturais, diante das dificuldades
que os setores enfrentam na ameaça de crise mundial, depende
principalmente de como os governos federal e estadual lidam com o
assunto, uma vez que a grande maioria dos recursos que financiam a
cultura vem de recursos públicos, através de isenção fiscal ou
financiamento direto.
“É
preciso que o poder público se manifeste sobre a manutenção e
crescimento do setor cultural. Nosso estado produz cultura como nenhum
outro, e é preciso que saibamos como vamos lidar com essa produção, ela
vai ter um viés econômico, se vai ser apenas assessório a outras
políticas ou seja lá qual outro direcionamento será dado”, explica o
produtor e músico.
A
programação vai começar por voltar das 15 horas com a reunião do FPM-PA
em que os membros vão discutir nomes para a nova representação. Em
seguida, haverá as apresentações das bandas que mostraram um pouco do
seu trabalho interagindo uns com os outros, em cima do palco. Em
seguida, novamente, será formada uma mesa para a apresentação de
propostas para as politicas públicas para o seguimento.
A
programação encerrará com o show do grupo projeto Secreto Macacos e
Johny Rockstar que vão encerrar a programação inicio da noite. Durante
toda a programação haverá vendas de discos, camisetas e outros artigos
das bandas e artistas. Quem se interessar em expor os discos deve entrar
em contato com a organização do evento através dos telefones 3222 6413 e
8116 2607.
O
evento é uma realização do Fórum Permanente de Música do Pará (FPM-PA)
e da Associação Comunitária Paraense de Rock (Pro Rock), em parceria
com o selo Na Music, Coletivo Megafônica, Musica Paraense.ORG, Movimento
Curupira Antenado e Casarão Floresta Sonora.
Na Foto: Projeto Secreto Macacos por Ana Flor.
Serviço:
Parque Musical
Com apresentações musicais e mesa de debates
dia 15 de outubro
no Teatro Estação Gasometro - Parque da Residencia - Av. Magalhães Barata
A partir das 15h
The Baudelaires lança novo video clipe: Time

O clipe de Time, que foi a primeira música do Baudelaires que gravei, tem uma história curiosa: Taiana Laiun, que na época morava em SP, após ter conversado sobre o que rola na cena paraense com Marcelo Damaso, boss da produtora Serasgum, convidou a banda a rodar um video na qual ela fosse dirigir. Apesar da banda ter aceitado, a diretora sumiu por um bom tempo e ressurgiu do nada em julho, já para acertar tudo e começar as filmagens, que foram feitas em um antigo casarão em nossa capital. Além do video, Taiana Laiun ainda vai assinar as novas fotos da banda, assim como a capa do novo disco. Sobre isso, Andro Baudelaires diz: “a capa vai ficar na surpresa, mas posso garantir a vocês que tá uma fofura”. Então tá, né?
fonte: invisiveis.com
Peixe Homem
A banda Paraense Madame Saatan se apresenta hoje as 15 horas no estúdio show livre, a apresentação da banda no programa faz parte da turnê do novo disco "Peixe Homem" que foi lançado no último dia 18 em Belém do Pará para um público de mais de 5 mil pessoas.
Veja mais datas da tur da banda.
11/10 - Estúdio Showlivre.com
13/10 - São Paulo, SP - FNAC Paulista
16/10 - Montes Claros, MG - Conexão Vivo
21/10 - Manaus, AM
22/10 - Show Surpresa
23/10 - Porto Velho, RO - Doses do Casarão
27/10 - Vitória da Conquista, BA
28/10 - Feira de Santana, BA
29/10 - Salvador, BA - Futurama
05/11 - Fortaleza, CE - Festival PontoCE
06/11 - Natal, RN - Festival Do Sol
12/11 - Rio de Janeiro, RJ
10/12 - Catanduva, SP
Mais detalhes: www.madamesaatan.com
13/10 - São Paulo, SP - FNAC Paulista
16/10 - Montes Claros, MG - Conexão Vivo
21/10 - Manaus, AM
22/10 - Show Surpresa
23/10 - Porto Velho, RO - Doses do Casarão
27/10 - Vitória da Conquista, BA
28/10 - Feira de Santana, BA
29/10 - Salvador, BA - Futurama
05/11 - Fortaleza, CE - Festival PontoCE
06/11 - Natal, RN - Festival Do Sol
12/11 - Rio de Janeiro, RJ
10/12 - Catanduva, SP
Mais detalhes: www.madamesaatan.com
Encontro de Bandas Underground em Tucuruí.
Por: Homer Serejo
16-Bits (Novo Repartimento - PA)
Depois de um pequeno jejum de eventos, Tucuruí recebe neste sábado a quarta edição do Encontro de Bandas Underground, que traz o fino da música alternativa ‘tucuruiense’.
E quem colar na sede da colônia dos pescadores vai conferir o som das bandas: Crono X, Contra Ataque, HC 94, Corrente Reversa, 16-Bits (Novo Repartimento/PA) e No Found (Belém/PA). A entrada é apenas R$ 3,00 e o som começa a rolar a partir das 20h.
Serviço:
4º Encontro de bandas Underground
Com as bandas:
Crono X
Contra Ataque
HC 94
Corrente Reversa
16-Bits (Novo Repartimento/PA)
No Found (Belém/PA)
Data: 8 de outubro de 2011
Local: Sede da colônia dos Pescadores (em frente ao cais do porto)
Entrada: R$ 3,00
Horário: 20h