Nos Bastidores dos Coletivos Paraenses


Não sabemos se foi por descuido ou proposital, mas junto com o e-mail que recebemos da Megafônica hoje pela manhã, finalizando a negociação de um convite da parte deles para nos apresentarmos em um festival promovido pelo coletivo:

Carta Convite:


desaul smith
paradestruidoresdetoquio@gmail.com
data2 de agosto de 2010 16:21
assuntoconvite - Festival megafonica

Fale galera do DDT,

Segue abaixo e em anexo, carta convite para o I Festival Megafonica de Artes Integrandas.  Aguardamos a resposta ate o proximo dia 6, sexta-feira.

  
N O R T E

CONVITE 1º FESTIVAL MEGAFÔNICA



A/C Destruidores de Toquio.

Neste ano o Coletivo Megafônica realiza seu primeiro Festival, o Festival Megafônica de Artes Integradas, que além de contar com shows de bandas de todo o país, sediará também, o 1º Congresso Regional Fora do Eixo Norte, promovendo o encontro de lideranças e agentes da cadeia produtiva da música na Amazônia.
Dentro da programação do Festival Megafônica, que será realizado nas noites dos dias 27 e 28 de agosto, a metodologia de abarcar junto à programação musical, atividades vespertinas como mesas de discussões e workshops com foco em temas sobre os novos paradigmas do cenário musical no Brasil e alternativas de viabilidade do cenário frente à questão, além de realizar debates que irão compor o 1º Congresso Regional Fora do Eixo NORTE, prometem fazer da última semana de agosto, um período de forte produção e diálogo entre produtores e músicos atuantes no Norte.
Além disso, o primeiro dia de Festival será dedicado a Mostra de Vídeos Fora do Eixo, que realizará a exposição de curtas, documentários e mini-documentários, videoclipes, entre outras produções audiovisuais realizadas pelos Coletivos Fora do Eixo no Norte.
O Festival acontecerá nos dias 27 e 28  de agosto, no Açaí Biruta o Congresso no Centur, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. A mostra de Vídeos será realizada no Cinema Olímpia no dia 25 de agosto. O Megafônica trará à Belém pelo menos 6 bandas de vários Estados do país, além de mais de dez bandas locais.
Sendo assim, convidamos a banda Destruidores de Toquio para participar do I Festival Megafônica de Artes Integradas 2010 com uma apresentação de aproximadamente 30 minutos em um dos dias do festival. 
 CONDIÇÕES.

A organização oferece aos convidados credenciais para acesso ao backstage de toda a programacao do I Festival Megafônica de Artes Integradas Megafônica.
 Beijos,

Saul Smith
Megafonica - Coordenacao Atendimento
Vinil Laranja
Tel.: 8117.8963
MSN: saulsmithmoraes@hotmail.com

"Parce que le ciel est bleu..."
Nosso e-mail de resposta a carta convite:
dedestruidores de tóquio
parasaul smith
data2 de agosto de 2010 19:
assuntoRe: convite - Festival megafonica
Saul,
Primeiramente, Agradecemos pelo convite. Sim Queremos Participar do I Festival Megafônica, mas vocês sabem que as condições que vocês oferecem são poucas pra uma banda de fora de Belém, pois temos que gastar com transporte, hotel, alimentação etc...
Portanto, de vocês queríamos pelo menos o mínimo (se possivel), que seria um bom horário para nos apresentarmos no festival de vocês, pois precisamos de público para divulgarmos nosso trabalho, para valer a pena nos deslocarmos de nosso Município (nos bancando) para um Festival na Capital. Mas com certeza iremos com todo prazer!
Grande Abraço dos Destruidores de Tóquio.
 O e-mail que recebemos hoje pela manhã:
deBárbara Andrade
paranucleo-duravel-megafonica@googlegroups.com
ccdestruidoresdetoquio@gmail.com
data3 de agosto de 2010 11:09
assuntoRe: [Megafônica Durável] Fwd: convite - Festival megafonica
Caros,
Estaremos recebendo em Belém uma banda da Argentina, 7 bandas de todas as regiões do país, sendo uma, de grande destaque na MTV, nenhuma delas solicitou horário em que deveriam se apresentar, sendo que dessas, 6 virão bancando seus custos. Além de vcs, mais 3 bandas do interior do estado participarão tbm, e nehuma fez o mesmo pedido.
As bandas paraenses que se deslocarem ao nosso festival, serão responsáveis pela sua estadia e alimentação, haja vista que estamos fazendo um festival independente, e não contamos com patrocínios grandes, como os festivais de grande porte, dessa forma teremos que hospedar a maioria das bandas em nossas casas, com excessão das que teremos que pagar as passagens (as head lines), inviabilizando a prestação de uma assessoria melhor às bandas paraenses.
Diante da dificuldade de receptividade com a Destruidores de Tóquio, agradecemos a resposta a carta convite, mas já estamos desde ontem fechando a programação e este atraso inviabiliza a espera por nova resposta, nos obrigando a convocar outra banda.
Atenciosamente,

Bárbara Andrade
Coordenação de Planejamento e Sustentabilidade
Coletivo Megafônica
Circuito Fora do Eixo - Pará
 Conversa entre membros da megafônica que vieram junto com o último e-mail de Bárbara Andrade. (provavelmente por acidente).
Em 2 de agosto de 2010 23:16, Yuri Malcher <megafonicadiscos@gmail.com> escreveu:
Pô ainda querem horário melhor, vão ser a 1ª banda pô!
Já tá valendo!!
hahahahaha
Égua, eu ri aqui.

Em 2 de agosto de 2010 22:55, saul smith <megafonicatendimento@gmail.com> escreveu:
Saquem a resposta do DDT!
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: destruidores de tóquio <destruidoresdetoquio@gmail.com>
Data: 2 de agosto de 2010 19:30
Assunto: Re: convite - Festival megafonica
Para: saul smith <megafonicatendimento@gmail.com>
E é com todo esse respeito que é tratado o Artista paraense, e nós nem nos oferecemos pra tocar nesse festival, fomos "convidados" e ainda tivemos a educação de responder, quando nem estávamos afim de tocar, pois estamos nos mobilizando para o invasão Caipira especial macumba e de nossa segunda mini turnê pelo Brasil, que começa dia 04 de Setembro no Hangar.

7 comentários:

  1. Caros DDT's,
    isso deve mesmo ser divulgado, pois nada é como parece na apresentação desse 'coletivo'. A ultima coisa que els visam é facilitar as coisas para as bandas. O principal objetivo é promoção pessoal personalizada na 'dona' do tal conglomerado de amadores.
    Repassem para o máximo de bandas possíveis, isso deve servir de exemplo a que ponto chegou o (des)respeito com as bandas daqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, se eles não têm condições de organizar corretamente um festival, não façam!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. os que olharem o blog atualizado vão ver o desfecho da história.
    abs

    ResponderExcluir
  5. DDTs Parabenizamos atitudes correta de vcs divulgarem esses e-mails para temos aconciencia da faltas de respeito com as bandas de Belém vindo dessa grande panelada chamada megafõnica composta pelas bandas "plágios" com Dharma burns(puro,foo-fighters) ,vinil laranja(uma porcaria misturado), the baudelaires(Emitões picaretas da banda teening fan clube),Paris Rock (uma mistura de pagode misturado com paulo azevedo) SIM (uma outra emitação picareta dos coitados do los hemanos)são todas banda picaretas e enpolgada começando com a coordenadora estupida q não conhece pôrra nenhuma de organização de festivais.
    abraços pra vcs DDTs

    ResponderExcluir
  6. Espero que vcs permitam que outros leiam o que escreverei aqui, uma vez que já notei um comentário apagado (acreditando ser contra a ideologia de vcs).
    Olha, eu acredito sim que cada um deve se dar o valor que acha justo, se valorizar, pq está na regra de quem quer ser notado. Às veze não somos tão bom assim, mas ainda assim, continuamos precisando vender nosso peixe. Mas acho que devemos ter a humildade de saber discernir qndo é a hora de fazê-lo. No caso de vcs, uma banda do Pará, deveriam se lembrar que já que a cena musical daí não é tão reconhecida qnto a de outras regiões brasileiras, e que pra se fazer qualquer coisa nova ser notada é preciso da ajuda dos antigos e já conhecidos há tempos, deveriam ter a humildade de aceitar que no momento é necessário que outras bandas mais reconhecidas fiquem com o melhor horário para que o público compareça, goste e queira voltar. Ou não sabem que é muito difícil o novo ser valorizado de 1ª, como se fosse tão fácil fazer as pessoas valorizarem coisas novas e muitas vezes boas? Sabem que o público é difícil e que comparecem a um evento novo muita vezes somente se conhecem o que será apresentado. Não acredito que o Megafônica esteja desvalorizando as bandas regionais, e sim, acredito que estão fazendo uma jogada de estratégia, para garantir um público legal já no PRIMEIRO festival para que nos outros se consolide esse público e que assim tenha a oportunidade de conhecer as muitas bandas regionais, boas. Fazendo o que estão fazendo, um jogo de ego, pra querer ser notado a qualquer custo fica claro a imaturidade e falta de inteligência para notar que no momento o que é preciso ser feito, está sendo feito, para se construir um Festival que é necessário há tempos e que quem é do ramo sabe o quão dificil é juntar pessoas com vontade e disponibilidade para fazer acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Lívia, se você soubesse ler, teria notado a seguinte frase "Esta postagem foi removida pelo autor." por acaso ao comentar você leu a seguinte mensagem? "A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog." Desculpe-nos, mas você não sabe ler, mas se essa mensagem não aparece é por que os comentários são livres. Outro problema é que você está comentando atrasada, essa história rendeu o que tinha de render!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Ouça o Programa Loaded e-Zine