Projeto Invasão Caipira - Publicado no Blog Som do Norte



O projeto Invasão Caipira é uma iniciativa da banda Destruidores de Tóquio, de Capanema, para promover a música autoral produzida no Pará. A idéia é oportunizar aos artistas da cena independente fazer shows para o público do próprio Estado.
De acordo com os Destruidores, "a programação da Invasão Caipira, o primeiro festival itinerante da região nordeste do Pará, é delineada abrangendo grupos do interior, com espaço privilegiado para os músicos do município anfitrião, mas também bandas da Capital, que se ressentem do espaço restrito para a divulgação de seu trabalho mesmo em Belém. A Invasão Caipira pretende ampliar esses espaços, na busca de consolidar um público regional para o trabalho de músicos de diversos gêneros."
Em 2010, foram realizados eventos do projeto nas cidades de Peixe-Boi, Capanema, Pirabas e Quatipurú. Circularam pelo interior as bandas StereoScope, Turbo e Ana Clara Matos (Belém), Destruidores de Tóquio e Grupo Timbiras (Capanema), Paralelo XI (Primavera), Albenízio Rui e Octoplugs (Peixe-Boi), Marcio Sena (Castanhal), Canarinhos de Pirabas, Carimaré e Pirambolando (Pirabas), Fuga de Emergência (Nova Timboteua) e Codex (Bragança).
Sobre a etapa 2011, os idealizadores contam as novidades do projeto:
- Apostamos na diversidade da música autoral paraense, esse ano o projeto começou novamente pela cidade de Peixe-Boi abrindo espaço para duas bandas estreantes no circuito, Sub-Off e Classe B, ambas do município de Capanema. Para a segunda edição do ano, que será em Capanema no dia 20 de agosto, abrimos inscrições pelo site Toque no Brasil, ampliando as possibilidades para artistas de outras regiões do estado e mesmo de outros estados, que não teriam acesso ao projeto. Foi mais de 10 dias de inscrições, com 104 bandas inscritas.
As bandas selecionadas foram Dharma Burns, Monovox, Tecnotrash, Doce Bárbara, Sub-Off e Classe “B”, que irão se apresentar no dia 20, sábado, no Espaço Cultural Canto do Curupira, no bairro da Caixa d’água, periferia de Capanema. Os ingressos já estão à venda.
As próximas etapas do Invasão Caipira devem acontecer em São João de Pirabas, Salinas, Tucuruí e Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça o Programa Loaded e-Zine