Banda Sub-Off estréia no Projeto Invasão Caipira



A banda é do município de Capanema e fará sua estréia no projeto Invasão Caipira, composta por Esaú Lopes, Thiago Laurindo, João Netto e Cássio Julius, amigos desde os tempos de escola e com influências em comum, Esaú Lopes baixista da banda nos falou sobre a expectativa para a estréia e como tudo começou, confira.

- QUANDO E COMO COMEÇOU A BANDA?
Bom, a nossa banda começou na escola quando agente não se contentava em ver o pop local e descobrimos que poderíamos fazer o nosso próprio som a partir das nossas influências, e formamos algumas bandas que não tiveram êxito, passamos um tempo e hiato até que no inicio de 2011 surgimos com a banda Sub-off.

- O QUE É SER UMA BANDA DE ROCK AUTORAL EM CAPANEMA, ONDE AS BANDAS PARA SOBREVIVER E SEGURAR O PÚBLICO TEM QUE RECORRER AO VELHO “COVER”?
 É, sabemos das dificuldades tanto da pressão das pessoas que gritam “toca nirvana” ou das bandas que prestam a ser entretenimento em bares pra ganharem míseros caches, temos a nossa banda pelo prazer de tocar e não pelo reconhecimento geral ou pelo dinheiro.

-VCS ENFRENTAM ALGUMA DIFICULDADE PELO FATO DE SEREM UMA BANDA DO INTERIOR DO PARÁ, ISSO INFLUENCIA DE ALGUMA FORMA, NO PROCESSO CRIATIVO DA BANDA?
Creio que sim, pelo fato que existem pessoas que vivem nas grandes capitais que rotulam tudo que vem do interior de como inferior, mas isso não nos prejudica no processo criativo, mas sim em produzir com mais intensidade.

- QUAL A ORIGEM E O QUE QUER DIZER O NOME "SUB-OFF"?
 Quando voltamos a tocar optamos em escolher um novo nome, surgiram vários, mais um se sobressaiu que foi “subversivo” mais logo descobrimos que existia uma banda com tal nome, ficamos indecisos por um tempo sobre como nos chamaríamos, até quando o Thiago (guitarrista) sugeri-o que fosse incluído “off” no nome, foi então que abreviamos o nome subversivo pra “sub” e aí ficou “sub-off” que pra nós ficou bom.

- JÁ SE APRESENTARAM ALGUMA VEZ, CONTE ONDE E COMO FOI?
Como Sub-off ainda não se apresentamos, a nossa primeira vez vai ser no Projeto Invasão Caipira, onde as pessoas que estiverem presentes no local irão ver canções inéditas.

- FALE UM POUCO DAS COMPOSIÇÕES DA BANDA, QUEM ESCREVE, COMO SE CRIA TUDO....?
Bom, o processo criativo da nossa banda é bem democrático, começa com uma idéia inicial e depois todos nos reunimos pra lapidar essa ideia até chegarmos ao resultado final.

- O QUE MOTIVA VCS A NADAREM CONTRA A CORRENTEZA EM CAPANEMA, QUE É ROTULADA ERRONHAMENTE POR SEUS MORADORES COMO A TERRA DO FORRÓ?
Como foi dito no inicio, o que nos move é o prazer de fazer e tocar as nossas musicas sem se preocupar em agradar muita gente, outra coisa que nos motiva é saber que na nossa cidade existem pessoas e bandas que dividem esse mesmo pensamento.

- QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS DA "SUB-OFF"?
Bom, estamos com planos de gravar algumas musicas e divulgar via internet, e também começar a produzir material novo.

Links:
Blog
http://sub-off.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça o Programa Loaded e-Zine