TECNOTRASH dupla paraense, formada por Nazo Glins (guitarra, vocal & montagens) e Bruno Aleixo (baixo, sintetizador & guitarra) as composições da dupla são montadas sobre batidas sampleadas do tecnobrega, com colagem de guitarras e baixo hipnóticos tudo num clima quente e punk como o próprio Pará. "o TECNOTRASH " está na ativa desde novembro de 2010, quando a dupla começou as primeiras experiências e estudo da fusão do Rock com os ritmos populares paraenses.

O dia do Exu

 É um EP experimental, centrado na idéia de se construir canções sobre batidas roubadas do tecnobrega paraense, é na verdade um apanhado de vários registros audiovisuais, coletados desde 2009, e reunidos em forma de músicas tendo como moldura, baixo, guitarra e sintetizador. Pra exemplificar, posso citar a faixa “dia do Exu”, que é o áudio de um vídeo que eu fiz, em abril de 2009, do Nego, um amigo, que era a tripa do boi estrela de São Jorge, do qual fui diretor e atuei na comédia em 2009 e 2010. Na ocasião, Nego encontrava-se completamente embriagado e cantava essa música, que me chamou tanto a atenção que eu resolvi filmar ele cantando, depois me veio a idéia de criar um arranjo, mas achei bem melhor deixá-la tal qual foi registrada, somente a voz na do Nego. A última música do EP é a voz do mestre Pompeu, que é o criador das toadas do nosso boi, o trecho faz parte da introdução de uma das mais belas toadas que ele já criou, e foi registrada também em 2009, durante as gravações das toadas para as apresentações do boi naquele ano. A música “um cavalo amarelo”, foi criada a partir de um vídeo do Bruno tocando minha guitarra desplugada, para que eu mais tarde, pudesse criar uma letra e um arranjo, para usarmos no tecnotrash. Eu gostei tanto do timbre da guitarra no vídeo que eu usei o áudio como base para a música. As outras canções, foram feitas de maneira mais “convencional”, simplesmente, pegamos algumas batidas emprestadas do tecnobrega, caixas e pratos de clássicos do pop, além de outros ruídos e áudios de vídeos caseiros, mas tudo sem muita pretensão, apenas com a idéia de nos divertir bastante. Como já divulguei, o tecnotrash é um projeto meu e do Bruno, e esse disco começou a ser produzido em novembro de 2010, e acabamos de terminar tudo, convidamos o Messias Lima, que é nosso amigo e baterista dos Destruidores de Tóquio, e Edinaldo Maciel, para dar uma força na bateria e guitarra, nas apresentações ao vivo. Já estamos ensaiando há alguns finais de semanas, já que o Edinaldo mora em Quatro Bocas. Mas em breve vamos fazer nossa primeira aparição pública. Eu e Bruno esperamos de coração que vocês gostem do nosso humilde disquinho.


Clique na imagem para baixar o Disco!

Um comentário:

Ouça o Programa Loaded e-Zine