E lá se vão oito anos, no próximo dia 25 deste mês os Destruidores de Tóquio voltam aos palcos capanemenses depois de sete meses, para comemorar o aniversário da banda. Lembro de quando eles começaram e o público deles se resumia a mim, quatro lésbicas amigas minhas, e uma meia dúzia de perdedores que se amontoavam na frente dos palcos improvisados onde os “ddt’s” se apresentavam pedindo: “toquem Nirvana”, como Nazo Glins guitarrista e vocalista dos ddt’s já disse, Capanema parou nos anos 90. Cheguei a fazer uma performance em um desses “shows”, mas agora os tempos são outros, os garotos já viajaram tocando pelo Brasil, conquistaram um certo respeito na cena paraense, estão mais velhos, mais experientes, com um bom disco na praça e com um integrante a mais.
Os Destruidores prepararam um repertório para a festa, com músicas que eles não tocam há anos, como a vaca foi pro brejo, Johnny Lixo e Cosme e Damião, como será vê-los tocar agora depois de tanto tempo a vaca foi pro brejo, eu fico imaginando.
Outra curiosidade é que os destruidores não tem amizade com nenhum outro músico ou banda de Capanema, e assim os convidados da festa são o Octoplugs, banda de Peixe-Boi quase irmã dos Destruidores e o Fuga de Emergência de Nova Timboteua que também vem trabalhando em parceria com a ddt já a algum tempo.
Não vai rolar bilheteria e a festa vai ser fechada, somente para convidados da banda, esse aniversário promete.
YARITHSA SMIRNOFF
Octoplugs
Conheça nossos parceiros:
Octoplugs
Amigos da pequena Cidade de Peixe-Boi, no Estado do Pará, em rota de colisão com o Pop Rock Paraense, desde 2004 brincando de fazer música e tocando nos botecos do nordeste paraense. Da antiga formação restou um EP (Abissal) com quatro músicas: Superficiais, Se você quiser, Todas as Chances que eu tive pra errar e Abissal.
Com essa primeira formação tivemos a oportunidade de tocar três vezes na capital, duas no ensaio aberto e um nas eliminatórias da Serasgum.
Octoplugs ao vivo no rock no balde 2, em Peixe-Boi.
Após a saída do nosso amigo vocalista, Albenízio Ruy , recrutamos uma voz feminina para assumir os microfones, Bárbara Lobato , agora estamos em fase de produção do novo EP, novas músicas, velhos hábitos e entusiasmo renovado. Influênciados pelo Rock "Oitentista" e extremos como The Clash, U2, Blondie...mas pra resumir grandes músicas e grandes bandas.
OCTOPLUGS é:
BÁRBARA LOBATO - Voz
FLÁVIO RODRIGUES - Guitarra
JOSÉ LEON - Bateria
MICHEL EDER - Baixo
Fuga de Emergência
Banda da pequena cidade de Nova Timboteua, interior do Estado do Pará, o Fuga de Emergência já está trilhando seu caminho, fazendo um hardcore bem coeso e direto, sem frescura.
A banda fuga de emergência de nova timboteua, ao vivo no rock no balde 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário